domingo, 3 de abril de 2011

Air Supply - Um Show Histórico em Manaus! (30-03-2011)

(Foto: JP Lima - Portal Amazônia)

Por Cassius Moura

A chegada estava prevista para às 22:55h. Nós resolvemos nos reunir no aeroporto uma hora antes para acertar os detalhes. No horário, o avião pousa. Éramos ,em média, cerca de 30 fãs e ,logicamente, todos uniformizados com a camisa do Fã Clube. Todos olhávamos eufóricos e nervosos pelo vidro, afinal, a maioria dos que estavam lá nunca tinha tido contato com os integrantes da banda. Chega o momento tão esperado. A porta de desembarque se abre e eles saem. Soam-se aplausos e palavras de Welcome To Manaus. Foi uma loucura organizada (risos).

Graham, como sempre, bem amável com todos e Russell mais reservado, porém no possível, atendeu a vários fãs. Eu confesso que nao tirei fotos, pois estava preocupado em ajudar nossos amigos, que estavam vivendo aquele momento mágico pela primeira vez. Eu estou muito satisfeito, pois muitos amigos de Manaus agora podem compartilhar em seus álbuns, as fotos com seus ídolos. Estou muito Satisfeito e Feliz!
 (Foto: d24am.com)

Por Lammunier

Manaus, 31 de Março de 2011

A avenida que dá acesso ao local estava completamente engarrafada, não só ela, como a avenida que dá acesso também à ela. O percurso que de carro leva em média 8-10 minutos, durou cerca de 50 minutos! O motivo? Air Supply pela primeira vez em Manaus! Todos os ingressos da bilheteria estavam esgotados e desde a avenida anterior já tinha cambista comprando ingressos para revender! Foi a primeira vez que vi cambistas naquele ponto tão distante do local. Quem estava atrás de ingresso, tinha que desembolsar até o dobro do valor original! A procura realmente estava intensa, o transito intenso, tudo intenso!

O show iniciou pontualmente às 23:00h, sendo realizado no Pavilhão de Exposições (shows normalmente são feitos numa outra área menor do Studio 5, mas era tanta gente que tinha que ser no Pavilhão!). Totalmente cheio! Com certeza, teve pessoas que não conseguiram entrar, principalmente pelo trânsito, somado com a falta de ingressos. Pelo que se via, poderiam colocar 15.000 ingressos à venda, que esgotariam do mesmo jeito. Mostra que Manaus tem público pra eles, sim!
 (foto: d24am.com)
Durante o show, tudo ocorreu tranquilamente, seguindo o set list previsto, com momentos de interação da banda com o público. Graham falava bastante e chegou a dizer que estavam felizes por finalmente estarem tocando em Manaus. Nos clássicos, o público acompanhava animadamente, mas (infelizmente) nas novas (como Me Like You), a grande maioria ficava a ver navios. Já na anterior Making Love..., e na última All Out of Love, por exemplo, foi bem diferente. Nas duas, houve momentos em que eles pararam de cantar e só se ouvia um côro uníssono de toda a platéia cantando! Isso sim, foi lindo!

Um dos pontos altos foi The One That You Love, quando, como já se sabe, eles caminham pela multidão. Com certeza foi um momento mágico para quem estava na frente. Para mim, o melhor momento foi poder ver Goodbye ao vivo. Minha música favorita. foi mágico demais. As vozes poderosas de Graham e Russel, somadas a cerca de 10.000 pessoas cantando juntas... Emocionante!

Tenho certeza que Manaus espera muito uma próxima visita deles aqui. Conheço muitas pessoas que estavam com muitas expectativas e, para todas, tais expectativas foram até superadas. Do público adolescente (que também foi maior do que eu previ) até os “jovens de espírito”, para todos, o dia 30 de março de 2011 foi um dia para sempre ser lembrado.


(Foto: JP Lima - Portal Amazônia)

____________________________________________________________ 
 

(Flyer Oficial)



Nenhum comentário: