terça-feira, 5 de abril de 2011

Air Supply - Visão Crítica de Um Airhead

(Foto: Andrea Ruas)


O Airthead Oswaldo Loechelt aproveitou a passagem da banda na sua mais recente turnê pelo Brasil e fez uma análise crítica especial sobre Graham, Russell e os demais músicos que compõem o Air Supply. São opiniões pessoais e que não representam o pensamento coletivo do Brazilian Fan Club. No entanto, acredita-se que muitas de suas colocações sobre a banda, a sua mais recente turnê brasileira e a interação entre os músicos e  os seus fãs no nosso país, certamente,  poderão coincidir com a opinião de muitos.


São Paulo, 4 de abril de 2011 


Análise Crítica dos Integrantes do Air Supply: 


Graham Russell   (lead vocal, violão)

Fantástico como sempre. Seu carisma e simpatia conquistam desde o mais ardoroso fã até aquele que foi ao show sem saber porque. Talvez por ser o compositor da maioria das músicas, vê-se nele a emoção da canção, a mesma do seu nascedouro. Contato com os fãs nota 10. Citou o Brazilian fan Club como fantástico. Impossível localizar algo de ruim nele.

Russell Hitchcock  (lead vocal)

Quando alguns já davam como certo o seu possível fim de carreira, eis que surge um Russell renovado, brilhante, cantando como nunca. É muito gratificante para um fã ver que seu ídolo está se cuidando para voltar a dar o melhor para nós e isso ele faz com toda maestria que Deus lhe deu. Contato com os fãs nota 10, já que sua simpatia no palco supera muito a, às vezes, criticada timidez fora dele. Muita atenção, pois Russell voltou a brilhar! Afinal quem é rei, nunca perde a majestade.

Jonni Lightfoot   (baixo)

O cara que dá o ar roqueiro à banda, está cada vez melhor e mais acessível. Parece que não vem para tocar, mas sim para se divertir e faz isso muito bem. Sabe coordenar cada passo da banda, sempre atento ao que acontece no show, por mais que demonstre que não. O contato com os fãs vem melhorando a cada show, o que se ainda não rende um 10, chega muito perto. Gosta de agitar e quando gira seu baixo em seu corpo, deixa as fãs enlouquecidas e ele mais ainda, pois sente tal energia. Considero-o um músico perfeito.

Amir Efrat  (teclados)

Ótimo tecladista, ainda tímido com o público, mas se viu uma evolução de Fortaleza para São Paulo em 2011. Continuando essa evolução, logo será querido pelos brasileiros. Músico de alta qualidade, pois procura desenvolver no palco tudo aquilo visto nos CDs da banda. Quando solicitado, é extremamente simpático dentro de sua timidez.

CJ Burton

Missão difícil para um eterno fã de Ralph Cooper falar de outro. Mas ele facilita. O cara simplesmente é um show e não é exagero de quem diz que é o melhor baterista que a banda já teve em 36 anos. Tecnicamente perfeito e quando entra em seu mundo das baquetas, ninguém segura. O contato com o público é mais difícil por ser aquele que está sempre atrás (já passei por isso), mas mesmo com essa limitação, existe e é um contato nota 10.

Christian Nesmith   (guitarra)

Ótimo músico, porém precisa perceber que não é estrela. O contato com fãs no palco é nota 8. Fora dele, zero. Média 4. Torço para que em uma nova tour, venha outro guitarrista para harmonizar a parte de contato com os fãs, totalmente deformada com o rapaz.


Airhead Oswaldo Loechelt



15 comentários:

Luis Augusto disse...

Bom, concordo em parte. Gostava mais do Jed Moss e não acho o Jonni essas coisas toda, embora mexa bastante com as fãs.

L. Augusto -
Santa Catarina

Airhead Oswaldo disse...

Luis Augusto, falar de Jed é covardia rsrs
A saida de Guy Allison, um dos melhores do mundo, deixou os fãs assustados, mesmo porque estava em seu lugar um desconhecido chamado Jed Moss, desconhecido esse que conseguiu o que ninguém conseguiu em 30 anos (na época), calar a boca de Graham e Russell, já que "Once" tinha uma letra mas ficou tão perfeita que eles se recusaram a colocá-la. Jed Moss, pra mim, é o pianista que ocupa o lugar deixado pelo melhor criador, o saudoso Frank Esler-Smith.
Quanto ao Jonni, respeito sua opinião e agradeço por ter postado.
Abraço
Airhead Oswaldo

Zuleide/Joao Pessoa disse...

Oswaldo, aqui é Zuleide. Sou de João Pessoa e fui para Fortal por causa da banda este ano. Gostei muito de sua análise. O ponto negativo foi mesmo com o guitarrista Christian. Você está certo quanto ao que disse. Tb constatei essa frieza no aeroporto. Bom, como falamos, não há bom sem defeitos. Espero que ele caia na real logo.
Abraço e parabéns pela sua análise e coragem de expor suas idéias. Bom todos saberem que o Air Supply é uma banda que tem tb lá suas falhas, mas que podem ser corrigidas no tocante ao estrelismo do guitarrista... Continuo amando eles de todo jeito hahaha

Anônimo disse...

Olá,Osvaldo,aqui é Celso Deyvid de Fortaleza.Adorei o show aqui.Russel(divino),graham(perfeito) e a banda bem entrosada.o Meu Porém foi a troca do baterista. Prefiro o Mike Zerbi(Pois Ralph Cooper não se discute)e também achei exagerado o exibicionismo do drummer "He-Man". Um abraço !!

Mauro Soares/Campinas disse...

Oi. Sabemos que o tempo passa, muitas coisas mudam, mas graças a Deus, Graham e Russell continuam matando a páu nas músicas e interpretações. Em relação a banda, só queria mesmo que o tempo não tivesse feito os antigos integrantes seguirem todos lados opostos dos 2 rapazes. Adoraria ver todo aquele pessoal junto (os da formação de 1980 - 1985) ainda. Pra mim, a melhor até hoje. Sei que ressussitar também o Frank Esler-Smith já é querer demais, mas ele sempre será o meu tecladista favorito! Quanto a sua análise, concordo em parte com você. Eu tive sorte, pois Christian foi muito simpático comigo no camarim, ao passo de que continuo achando Russell muito fechadão ainda. Bem, o cara também não é obrigado a sorrir 24 horas por dia, claro.
Valeu!

AIRHEAD OSWALDO disse...

Zuleide, obrigado. Eu também amo essa banda que faz parte da minha vida há muitos e muitos anos.
Celso Deyvid, obrigado também. O Mike está em nossos corações, além de um baterista excepcional, uma pessoa fantástica. Já disse a ele que estamos com saudades e ele ficou muito feliz. Evito criticar o "exibicionismo" do CJ pois já vi que o Graham gosta disso e critiquei o ex-tecladista Frankie Moreno que era até mais. Depois queimei a língua pois ele tem uma simpatia e simplicidade fenomenais.
Mauro, valeu amigo. Já pensou juntar novamente a banda ? Até com Frank (sonhar não paga nada rsrs) ? Seria a verdadeira volta ao período que todos nós vivemos ao som de Air Supply. Fiquei muito feliz com seu depoimento sobre o Christian. Relatei o que vivi e torço para que ele mude sua atitude com os fãs DO AIR SUPPLY.
Quanto ao Russell, fora do palco sua timidez flui muito mais dando uma falsa impressão de arrogância, mas acredite, ele é um cara que tem um coração muito maior que ele próprio.
Falei demais, abraços a todos.
AIRHEAD OSWALDO

Tony Nascimento disse...

E num é que sua matéria tá dando o que falar, primo? rsrs Imaginei que traria polêmica, mas pelo contrário. Está trazendo o povo para discutir o assunto também no blog, o que é ótimo para quem quer interagir fora dos limites do Fã Clube no Orkut. Parabéns!

Tony

AIRHEAD OSWALDO disse...

Valeu querido primo !
Acho isso muito legal, pois ninguém é obrigado a concordar comigo mesmo porque cada um teve sua experiência própria que pode ter sido diferente da minha como foi o caso do Mauro Soares. Essa interação e integração dos fãs fazem com que os demais fãs conheçam detalhes de seus ídolos que não conheceriam de outra forma.
Obrigado por me abrir esse espaço no seu fantástico blog.
Abraço.
AIRHEAD OSWALDO

Sô - RJ disse...

Bem de uma coisa eu sei: RUSSELL E GRAHAM CONTINUAM CADA VEZ MELHORES. São como vinho antigo de primeirissima qualidade e só!!!!!!

Beijim ao pessoal do fã clube!

Solange Araújo
Cidade Maravilhosa/RJ

Unknown disse...

Olá
Sou Airhead Chris moro em Salvador fui pro show de Recife foi minha 1° vez é uma magia e sintonia que nunca vi antes.
Análise perfeita,é tudo isso mesmo creio que com o tempo o Christian entre na sintonia e terá contato melhor com os fãs.
Aliás bons exemplo ele já tem.

Parabéns Osvaldo analise perfeita.

AIRHEAD OSWALDO disse...

Sô, concordo 120 % com você, obrigado.
Valeu Chris, pensamento positivo com relação ao Christian, gosto disso. Estou na torcida com você.
AIRHEAD OSWALDO

Liduina. Sampaio disse...

Oswaldo, desculpa a pergunta... você fala sobre a banda e os músicos, demonstrando um certo conhecimento musical ou pode ser impressão. você já foi cantor ou tocou (a) algum instrumento musical, talvez em alguma banda por aí?
Gostei muito de sua análise, embora discorde do que falou sobre o Chris. Ele foi muito gentil comigo em Manaus, mas sei que isso também foi uma experiência pessoal. Parece que o cara tem seus dias também rs

Liduina Sampaio/Rondônia

AIRHEAD OSWALDO disse...

Oi Liduina, não há o que desculpar. Fui músico sim, estudei bateria 5 anos, um pouquinho de teclado (adoro), tinha uma banda que gravou um disco na época e parei para seguir outros caminhos. Meu mestre inspirador na bateria sempre foi Ralph Cooper, agora cantar ? Até já fiz isso, mas pensa num pesadelo rsrs É bem semelhante kkkk
Foi muito triste pra mim fazer aquele comentário sobre o Christian e tanto você como outras pessoas estão resgatando a confiança nele. Agradeço de coração pois a decepção foi muito grande. Espero que ele abra os olhos pois pode fazer muitos fãs aqui no Brasil.
AIRHEAD OSWALDO

mary disse...

Eu concordo em parte, mas eu não ligo se os componentes da banda são estrela.Por isso que eu vi vc.bravo em São Paulo, não sabia por que.rsss.Amei estar com air supply, em Fortaleza no Marina Park e com vcs.tb.claro,os dois shows, que assistir foram os melhores até hoje, me divertir demais com eles.Eles são demais.Que voltem logo.Bjs.

AIRHEAD OSWALDO disse...

Oi amiga Mary.
Que bom que só um foi estrela e os demais brilharam, mas pelo que o pessoal está informando, o "estrelão" se redimiu rsrs
Fortaleza no Marina e Sampa foram fantásticos mesmo, você tem razão, mas não entendi a parte do "bravo em São Paulo" !?!?!
Nessa parte você se equivocou amiga. Como poderia estar bravo se estava cercado da melhor banda do mundo e de pessoas maravilhosas que tanto gosto como os Airheads. Eu estava era em êxtase total !