sexta-feira, 15 de abril de 2011

Letras Traduzidas: E - H

>Empty Pages
Páginas Vazias

Quando você está lá fora, na luta
E sua vida está incerta
O que é que você está ganhando
Após cada estrada que você vira?
É mágico quando você me diz
E desliza seus dedos pelo meu cabelo,
”Eu não preciso de suas convicções, pois eu já estou contigo”

Eu acabei de ler tudo
E disse pra mim mesmo:
“Isso realmente não é você. Eu me guardarei para mim mesmo”
É mágico quando você me diz
E escreve as palavras que eu quero ver
Mas quando eu chego na última linha, 
Está simplesmente vazia para mim
Eu estou aprendendo há tanto tempo as coisas que você faz
Eu estou aprendendo há tanto tempo sobre você, sobre você

Refrão:

Páginas vazias, eu li vocês todas
Páginas vazias, preenchidas com espaços nos quais eu caí e eu caí
Páginas vazias, eu li vocês todas
Páginas vazias, preenchidas com espaços nos quais eu caí e eu caí

Letra & Música: G. Russell
Álbuns Air Supply (1977) e Love And Other Bruises (1978)
(Por Tony Nascimento)


>Even The Nights Are Better
Ainda Assim As Noites São Melhores

Eu, eu o solitário
Pensando no que tinha dado errado
Por que o amor tinha ido embora
E me deixado tão sozinho

Eu, eu estava tão confuso
Sentindo-me como se tivesse sido usado
Então você veio para mim
E minha solidão me deixou

Eu pensava que estava preso a uma desilusão
Que era a dor do coração
Mas agora que eu encontrei você

Refrão:

Ainda assim as noites são melhores
Agora que nós estamos aqui juntos
Ainda assim as noites são melhores
Desde que encontrei você

Você, você soube exatamente o que fazer
pois você já tinha estado solitária também
E você me mostrou como
Parar com a dor

E você fez mais que 
Juntar os pedaços de um coração partido
Pois agora que você iniciou um incêndio
E eu, eu posso ver que 
Você se sente da mesma forma que eu

Eu pensava que estava preso a uma desilusão...

(refrão)
Letra & Música: J.L. Wallace, Kenneth Bell e Terry Skinner
(Por Tony Nascimento)


>Eyes of Love
Olhos do Amor

Ele não te conhece como eu
E ele nunca tomará o meu lugar
Se você estiver indo
Aonde eu penso que está indo
Lembre-se que existem coisas que o tempo não apagará
Como a expressão em meu rosto
Enquanto você se virava e ia embora.

Côro:

Antes de você ir
Para outros braços
Dê uma outra boa olhada
Dentro dos olhos do amor...
Porque eu preciso saber
Que está machucando você
Como está me machucando hoje à noite
Olhar através dos olhos do amor

À medida em que nos despedimos,
Eu não consigo deixar de pensar
Que tudo se desmoronou sem briga nenhuma.
Mas palavras fortes não te segurariam
E eu sempre te disse que
Preferiria deixar você ir
Do que tentar mudar sua opinião.
Mas isso não torna as coisas mais fáceis,
Não, não faz tudo parecer correto

Côro

Nós não dissemos
Que sempre estaríamos juntos ?
Será que tentamos mesmo tudo que podíamos ?
Apenas por um segundo
Deixe seus olhos falarem por você
Sobre como você vai sentir a minha falta, querida.
Olhe para dentro desses olhos do amor.

Acabei de perceber
Que está doendo em você
Como está doendo dentro de mim
Olhar nos olhos do amor

Côro
Letra & Música: Ray Barron e D. Cromwell
Álbum, Russell Hitchcock "Take Time", 2009
(Por Rodrigo Gaspar)

>Faith in Love 
Fé no Amor

Chegará um tempo
Que é seu e meu
Quando você terá que definir
Sua fé no amor

Você pode hesitar
E dizer que é muito tarde
Mas você não vai escapar
Da sua fé no amor

Quando você for apanhada
Pela mais leve dúvida
Então é tempo de gritar
Sua fé no amor

E você pode maldizer meu nome
E Dizer que eu sou culpado
Mas você nunca vai abrandar
A minha fé no amor

E o seu coração machucado vai lamentar-se
Ele vai afundar como uma pedra
Em direção a cintilação do desconhecido

E o seu coração machucado vai lamentar-se
Ele vai afundar como uma pedra
Em direção a cintilação do desconhecido

Chegará um tempo
Que é seu e meu
Quando você terá que definir
Sua fé no amor

Você pode hesitar
E dizer que é muito tarde
Mas você não vai escapar
Da sua fé no amor

Não será doce,
(E não há mais tempo a perder),
Quando você ficar cara a cara
Com a sua fé no amor
E você pode maldizer meu nome
E Dizer que eu sou culpado
Mas você nunca vai abrandar
A minha fé no amor

Minha fé no amor
Minha fé no amor
Minha fé no amor

Letra & Música: G. Russell
Álbum Mumbo Jumbo, 2010
(Por Clélia)

>Far Enough Away From Colorado
Longe o Bastante de Colorado

Eu encontrei os 30 acres de terra
Perfeitos ao sul de Lycan
O solo é escuro e a água é boa para beber
Milhas e milhas de campos de milho
Beijam o céu...

Este lugar é um mundo distante de Denver,
Mas quando a neve cai em dezembro
Eu não posso evitar de me perguntar

Côro:

Que distância é longe o bastante de Colorado?
Quanto tempo é longo o bastante
Para perder sua lembrança?
Quanto um homem tem que se ferir
Para seguir em frente e deixá-la partir?
Que distância é longe o bastante de Colorado?

Às vezes, eu sinto como se já estivesse
Estado aqui antes
Essa gente de cidade pequena faz você
Se sentir em casa
Eu tenho visto Karen desde o verão passado,
Então me diga
Por que mesmo assim eu me sinto tão sozinho?

Repete côro

Aqui ao redor não há colinas
Mas há uma montanha
Eu preciso escalá-la ou contorná-la
Se existe um caminho,
Eu ainda não o encontrei...

Repete o côro


Álbum Russell Hitchcock,  "Tennessee (The Nashville Sessions)" , 2011
(Por Tony Nascimento)

>Goodnight
Boa Noite

Como tempo passa tão rápido...
Por que não pode por uma vez parar ?
Para nós, esta noite sempre durará
Com cada respiração nossa, inclusive
E se você se encontrar totalmente sozinha
Lembre-se que você tem asas

Enquantou houver ar para respirar
E música ainda a ser cantada
Você sabe que mesmo na noite mais escura
Uma madrugada vai acabar de ter nascido
Então pense em nós, que nós pensaremos em vocês
Juntos faremos um vôo
Porque nunca diremos adeus
Dizemos apenas "boa noite".

Letra & Música: G. Russell 
Álbum The Book of Love, 1997
(Por Rodrigo Gaspar)

>Having You Near Me
Tendo-te Junto A Mim

Eu vim para ti e nunca pedi muito
Pensando em que tu poderias dizer
Esperando que tu entendesses
Isto não é uma peça que eu geralmente represento

Não fale muito sobre o que tem permanecido
O passado acabou e se foi
Dê-me tua mente perturbada
Tu sabes que é aguardado
Eu posso fazer muito por ti
Eu te quero

Côro:
Tendo-te junto a mim
Envolvendo-te junto a mim
Quero que tu fiques e nunca vás embora
Está tudo bem, tendo-te junto a mim
Envolvendo-te junto a mim
Te amarei hoje à noite, parece tão certo
Parece tão certo

Tu és corajosa para dizer que se apaixonará
Mas tu abriste teu coração para mim
Sobre tudo o que tu sentes
Sabes o quão profundo nosso amor pode ser
Hoje à noite nós o tocaremos, até o momento de partir
Estou desistindo de tudo por ti
Mesmo um tolo poderia saber
Que eu não acabado, apesar de que
Posso fazer muito por ti
Eu te quero
Côro

Letra & Música: G. Russell  e C. Davis
Álbum Lost in Love, 1980
(Por Taty Enterprise)

>Heart of the Rose
O Coração da Rosa

Há muito tempo atrás, do vale do sol,
Veio o poder sagrado,
Quando todos os deuses eram um só
Procurando por um novo lar
Procurando por esta terra
Guiado pelas estrelas, E uma visão que eles tiveram
Os pilares do templo
Nestas colinas verdes
Enterradas profundamente, para somente nós encontrarmos

Refrão

È o rugir do vento
O poder do sol
A força de mil arcos
E quem se aproximar novamente, vai temer novamente
E é aqui, no coração da rosa

Pintado no céu estava o momento de acordar
Tudo que está dentro de você
Como esta aurora deveria romper
Com esta força desperta, ninguém pode permanecer
Esta é a hora, agora é o tempo
Guiado pelo amor mais puro eu lhe dou o meu
Tudo que nós devemos ser, é tudo que nós vemos

Refrão

Nosso amor nos juntou
E é o nosso amor que vai durar para sempre
Não há nenhum amor que pode se tornar um só
Antes que chegue o momento

Refrão

São as árvores na Terra
São os rios que correm
E por nós esse segredo flui
E agora nosso destino chama
Você lembrará de tudo isso
Nosso amor pelo coração da rosa

Letra & Música: G. Russell
Álbum News From Nowhere, 1995
(por Clélia)

>Here I Am
Aqui Estou Eu

Aqui estou eu brincando com aqueles lembranças de novo
E justamente quando eu pensei que o tempo tinha me libertado
Esses pensamentos seus continuam me assombrando...

Abraçar você, uma sensação que eu nunca superei
Apesar de que cada parte de mim tenha tentado,
Só você consegue preencher esse espaço dentro de mim 

Portanto, não há sentido fingir
Meu coração não está recuperado

Refrão:

Justamente quando eu pensei que tinha superado você
e justamente quando eu pensei que poderia ficar de pé sozinho
Oh, meu amor, esses pensamentos chegam arrasando tudo
E eu simplesmente não consigo seguir sem você...

Aqui sozinho, eu tento fazer o melhor que posso
Eu tenho feito tudo para acabar com a dor
Mas somente você pode parar a chuva
Eu simplesmente não consigo viver sem você
Eu sinto saudades de tudo em você

(refrão)

Justamente quando eu pensei que tinha superado você
e justamente quando eu pensei que poderia ficar de pé sozinho
Oh, meu amor, esses pensamentos chegam arrasando tudo
E eu simplesmente não consigo seguir sem você...
Seguir sem você...
Simplesmente não é bom sem... você


Letra & Música: Norma Sallit
Álbum The One That You Love, 1981
(Por Tony Nascimento)  


>Hold On
Agarre-se

Agarre-se ao seu amor, seja forte quando as coisas endurecerem
Segure-se quando brecar, porque todo mundo pode errar
Sempre há o amanhã, quando a luz começar a se apagar
Sempre haverá seu coração para seguir
Mesmo que ele esteja rasgado, e que suas pontas já estejam desgastadas

Não espere pelo ontem, ele já passou e está longe
Não sabia bem as palavras a falar, só sei que te quero agora

Segure-se firme se puder e não tente entender
Haverá outro dia, em que você verá as coisas de um modo diferente
Sempre há o amanhã, quando a luz começar a se apagar
Sempre haverá seu coração para seguir
Mesmo que ele esteja rasgado, e que suas pontas já estejam desgastadas

Não espere pelo ontem, ele já passou e está longe
Não sei o que falar, só sei que te quero agora
Não se apegue ao passado, aquele sonho já voou
Se ainda não for tarde demais pra dizer, eu só preciso de você nesse momento

Deixe a chama se abaixar, deixe os mundos colidirem
Tudo que importa agora é como você realmente se sente
Como se sente de verdade

Letra & Música: G. Russell
Álbum Mumbo Jumbo, 2010
(Por Rodrigo Gaspar)


>I Want To Give It All
Eu Quero Dar Tudo

Aqui estou eu de novo
Eu vim para ver você sorrir
Eu sei que você entende
Eu preciso dizer outra vez
Que é somente por um tempo

E ainda assim, você continua sempre aqui
Só esperando meu chamado
Eu queria que eu soubesse uma maneira
Para dar mais do que eu dou
Eu quero dar tudo (de mim)

Refrão:

Isso não acontece todo dia
Mas aconteceu comigo uma vez antes
Aqueles primeiros anos, eu os joguei fora
Agora eu só preciso ouvir sua voz
Para fazer eu me sentir tão seguro
Que é por causa do seu amor
Que eu quero dar tudo (de mim)

Os minutos não voam
E as horas simplesmente parecem tão poucas?
Com os dias separados por tanto tempo
É difícil passar o meu tempo
Quando eu estou longe de você

E ainda assim, você continua sempre aqui...

Isso não acontece todo dia...

Letra & Música: G. Russell e Rex Goh
Álbum The One That You Love, 1980
(Por Tony Nascimento)
 

Nenhum comentário: