domingo, 10 de abril de 2011

Air Supply No Vivo Rio: Pura Emoção! (02-04-2011)

 (Foto: Vânia Silva)

Por Vânia Silva

Rio de Janeiro, 02 de abril de 2011

Mais uma data memorável e certamente indelével para os corações de todos os fãs do Air Supply!

Enquanto admiradora, penso que palavras são e sempre serão ínfimas, arbitrárias para descrevermos o que sentimos ao ouvi-los. Contudo, penso que duas palavras sintetizam razoavelmente bem esse sentimento: PURA EMOÇÃO. Assim foi a noite mágica dos que assistiram a apresentação do Air Supply no Vivo Rio no último sábado e, mais uma vez, o The Brazilian Fan Club marcou presença e pode demonstrar que não há carinho maior por eles do que o nosso. Éramos, pelo menos, sete nas primeiras fileiras.


 (Foto: Vânia Silva)

Sobre o show, seguiu-se o set list das noites anteriores. Ao início do espetáculo, arrepios ao baixarem as luzes e ao ouvirmos os primeiros acordes de Even The Nights Are Better com todas as mãos e vozes manifestando-se freneticamente na tentativa de extravasar a adrenalina provocada pelas presenças marcantes de Russell Hitchcock e Graham Russell no palco. A energia da banda, apesar da turnê exaustiva, ultrapassa a barreira do som! Graham Russell dava piruetas como alguém em êxtase em sua própria mágica, sua música, música que ele nos entrega de forma tão genuína, emocionada... Russell Hitchcock derramando-se em acordes perfeitos que somente sua voz singular alcança, sem deixar de falar dos passinhos curtos e memoráveis de dança! A cada música a inquietude foi tomando conta do público que inevitavelmente e sob convite da banda, se levantou e foi para a frente do palco na tentativa de tocar o que para um fã é divino: seu ídolo.

Graham Russell e Russell Hitchcock são exemplos literais do que são verdadeiros artistas. Talento, simpatia e acima de tudo, seres super gentis. Particularmente, nunca vi em outro show, platéia tão expressiva com suas vozes em coro em quase todas as canções. Prova disso foi o momento de The One That You Love, no qual Russell gentilmente cedeu o microfone à platéia que cantou efusiva e lindamente quase metade da letra. Graham consegue surpreender a cada show. Foi empolgante ouvi-lo dizer que gostaria de morar no Brasil e hilário no momento em que ele perguntou ao público onde jantar após o show! Obviamente, muitos gritos ecoaram: "my place", "my house"... e o mesmo sorriu. O que ele esperava ouvir? Esses meninos gostam de provocar.


(Foto: Isabela Rozenfeld)

Uma das surpresas agradáveis da noite foi a participação de Manfred em Making Love Out of Nothing at All. O rapaz mostrou que é um excelente guitarrista e soltou acordes que abrilhantaram a música.

Outro momento emocionante foi o agradecimento da banda aos produtores do show. Décio, super tímido, subiu ao palco recebeu carinhosa e merecidamente os aplausos da platéia. Gostaria de em nome do Brazilian Fan Club de dizer muito obrigado(a), Décio por nos proporcionar tamanha felicidade! Sob as palavras de Graham no palco, você é "a very nice guy". Você mais que merece o nosso respeito, carinho e admiração.


A noite findou-se com All Out of Love, deixando-nos ainda mais emocionados e com a sensação de que um pedaço da gente segue com eles. Só nos resta esperar que eles voltem para trazê-lo de volta e assim, nos sintamos completos novamente. Até a próxima... Amamos vocês!

(Vânia e Russell, Rio 2011)





Nenhum comentário: