sexta-feira, 15 de abril de 2011

Letras Traduzidas: A - D

>A Little Bit More
Um Pouquinho Mais

Com certeza a face da primavera, as flores levantaram-se devido a ela
E toda a nação cantou uma boa rima
Enquanto bebiam todos desejavam
Um doce amargo, neste final de noite, antes ele deve tê-la deixado
Eles dançaram ao redor das mesas de vidro enquanto os violinistas tocavam tão suaves e baixos
Seus olhos duros fixados um no outro, como ela pode deixá-lo ir?
E quando o tempo caiu sobre eles, ela disse nós esquecemos

Somente um pouquinho mais, somente um pouquinho mais

As cartas vieram e cada domingo
Nós esperávamos para ouvir as novidades
Ela sabia que seu amor estaria em casa um dia, a única coisa que ela persistiu
Nós cantamos uma música como de costume e ela disse antes que nós pudéssemos partir

Somente um pouquinho mais, somente um pouquinho mais

Aquela noite ela ouviu seu verdadeiro amor chamando
Com palavras que somente ela podia saber
Eles permaneceram juntos até pela manhã
E quando seu tempo acabou
Ela disse... Somente um pouquinho mais, somente um pouquinho mais

Letra & Música: G. Russell
Álbum Mumbo Jumbo, 2010
(Por Isabela Tófoli)

>A Little Bit of Everything
Um Pouquinho de Tudo

Como aconteceu, nunca ficou realmente claro
Eu nunca pensei que você e eu ainda estaríamos aqui
Tantas noites de amor e tantas mais para vir
Quando nós cantavamos juntos até canção ser cantada
Eu não sei quando foi que meu coração começou a voar
E não me lembro quando a música me fez chorar
Nós só fizemos o que era tão natural fazer
E todas as coisas que você disse para mim eu quero dar a você

Um pouquinho de tudo, você disse que queria
Um pouquinho de tudo, você disse que queria

Quando todo o mundo estava escutando o rádio
Nós tivemos que fechar nossos olhos e diminuir a luz
E quando aquela música tocasse, nós olharíamos para a luz
E quando eu a abracei, nós caímos na noite
Cada pequena nota deixaria um rastro em meu coração
E cada lágrima é ainda uma vela na escuridão
Eu não sei como tudo começou há tanto tempo atrás
Não é para nós entendermos, é só amor que precisa saber

Um pouquinho de tudo, você disse que queria
Um pouquinho de tudo, você disse que queria

Como um sonho transitório, quando nós nos conhecemos, pareceu
Que nós nos envolvemos, e havia somente essa noite
E esse momento parecia tão certo e você era tudo que estava a vista

Letra & Música: G. Russell
Álbum Mumbo Jumbo, 2010
(Por Clélia)


>A Place Where We Belong
Um Lugar Ao Qual Pertencemos

Eu sou apenas um cigano sem destino
Eu cantarei para você esta noite
E quando as cadeiras estiverem vazias,
Darei a volta e caminharei para dentro do meu refletor
E eu estarei no lugar ao qual pertenço


Para quem contará a estória
Exceto alguém como eu,
De tragédia e glória
De amores enquanto eles caminham cegamente
E tentam descobrir um lugar ao qual pertencem
Todos nós devemos encontrar um lugar que seja nosso

Todo mundo me conhece
Todo mundo me mostra
E eu estarei aqui quando você estiver partido
Pela a estrada a seguir
Todos nós devemos encontrar um lugar que seja nosso

Se o destino tiver falado
Se a aurora finalmente tiver rompido
Todos nós devemos encontrar um lugar que seja nosso

Todo mundo me conhece...

Eu sou apenas um cigano sem destino
Eu cantei para você esta noite
E agora as cadeiras estão vazias
Darei a volta e caminharei para dentro do meu refletor
E nós estaremos no lugar ao que pertencemos
Todos nós devemos encontrar um lugar que seja nosso

Letra & Música: G. Russell
Álbum Across The Concrete Sky, 2003
(Por Tony Nascimento)


>All Out Of Love
Completamente Sem Amor

Eu estou deitado sozinho com a minha cabeça no telefone
Pensando em você até doer
Eu sei que você está magoada também, mas o que mais podemos fazer
Atormentados e despedaçados?

Eu queria poder levar o seu sorriso no meu coração
Nos momentos em que minha vida parecer tão pra baixo
Isso me faria acreditar no que o amanhã poderia trazer
Quando o hoje realmente nada sabe, realmente nada sabe...

Refrão:

Eu estou completamente sem amor
Estou tão perdido sem você
Eu sei que você estava certa
Acreditando por tanto tempo
Eu estou completamente sem amor
O que eu sou sem você?
Não pode ser tarde demais para eu dizer que estava tão errado...

Eu quero que você volte e me leve pra casa
Para longe dessas noites longas e solitárias
eu estou buscando por você
Você está sentindo isso também?
Esse sentimento parece ser, oh tão certo?
E o que você diria,  se eu lhe telefonasse agora
E dissesse que já não estou mais aguentando?
Não há caminho fácil, piora todos os dias
por favor, me ama ou eu morrerei

(refrão)

Oh... No que você está pensando agora?
No que você está pensando agora? (repete)

(refrão)

Letra & Música: G. Russell
Álbum Lost in Love, 1980
(Por Tony Nascimento) 


>Alternate Ending
Final Alternativo

Tem que haver uma saída fácil
Tenho que fazer uma mudança nas mensagens que envio
Tudo deu errado...dê me tempo
É tudo minha culpa ..Eu podia ter te dito
Antes que fosse longe demais


Um amor, de verdade, real, pode durar pra sempre
Um amor, de verdade, real, pode durar pra sempre

Fique comigo um pouco, sei que existirmos para estarmos juntos
Eu só quero ver você sorrir e mudar de idéia.

Tem que haver um final alternativo
Tem que haver uma saída fácil
Eu é que tenho que me desculpar por fingir
Deu tudo errado...será que você espera?
Sei que é minha culpa...você pode me escutar?

Um amor, de verdade, real, pode durar pra sempre
Um amor, de verdade, real, pode durar pra sempre

Fique comigo um pouco, sei que existirmos para estarmos juntos
Eu só quero ver você sorrir e mudar de idéia.
Fique comigo um pouco, tudo que fizemos juntos
Eu não tenho o direito, e nem tenho classe
Fique comigo um pouco, sei que existirmos para estarmos juntos
Mas o amor é cego

Letra & Música: G. Russell 
Álbum Mumbo Jumbo, 2010
(Por Rodrigo Gaspar)


 >Always
Sempre

Eu posso ver montanhas tocarem o céu
Céu e terra, você e eu
Sei que nós estaremos sempre juntos

Aqui neste silêncio nós deitamos
Nós atiramos sombras, você e eu
Fale pela eternidade

Presas entre páginas
Flores morrerão
Estórias terminam enquanto o tempo vai
Você e eu sempre estaremos juntos

Com cada palavra que ouço
Sempre que sussurros estão perto
Eu posso acreditar em destino

Promessas feitas, somente uma
Ontem desbotou do céu
E cai para um novo abraço


Lágrimas transbordam como rios correm secos
Aqui em um momento, o tempo se vai
Você e eu sempre estaremos juntos

Letra & Música: G. Russell
Álbum News From Nowhere, 1995 
(Por Márcio Spimpolo)


Better Time (Frankie Moreno & Air Supply)
Tempo Melhor

Jogando pensamentos fora ontem
Eu prefiro afugentar as nuvens
É um tempo melhor...
Pessoas solitárias apenas acreditam
Que a felicidade está no seu alcance
É um tempo melhor para você
É um tempo melhor para você...

Côro

Oh, No que poderíamos nos tornar?
Não podemos deixar que
Sejamos estranhos ao sol
É um tempo melhor

Tenta parar e dizer "olá"
Todo mundo é bonito
É um tempo melhor
Escuta a música tocar
Nós podemos ser apenas um hoje
É um tempo melhor para você
É um tempo melhor para você...

Letra e Música: Frankie Moreno, Tony Moreno e Ricky Moreno
Album: Frankie Moreno Unknown Artist (2010)
(Por Tony Nascimento)


>Broken Hearted Love
Desiludido no Amor

Eu me perdi no México
Em algum restaurante empoeirado de beira de estrada
O tempo está em minhas mãos sem ela
Eu acho que sou apenas mais um bobo
Neste lugar solitário
Afogando o sofrimento
Cantando esses blues tão tristes...

Côro:

Bem, este aqui é para os amantes desiludidos do mundo
Eu bebo para os desiludidos no amor
Alguém lá fora, em algum lugar
Sabe exatamente como eu me sinto
Este é para vocês, desiludidos no amor

As pessoas vêm e vão
Por que elas não podem ficar?
Eu jamais saberei...
Todos esses anos eu lembrei
Que ela foi embora sem motivos
Isso acabou comigo
Eu quase a vejo agora dançando no mar deserto

Côro:

Como ela pode ir embora?
O que nós fizemos?
Aonde ela foi com o meu coração?
Eu estou sozinho outra vez
Às vezes, estranhos tornam-se os melhores amigos

Côro

Álbum Russell Hitchcock, "Take Time", 2009)

(Por Tony Nascimento)

>Can't Stop The Rain
Não Posso Parar A Chuva

Quando nós acreditamos na nossa realidade
Nas palavras que nós dizemos,
Nós todos estamos procurando sanidade
Até que ela nos leva embora
Para aquele lugar na loucura
Nas profundezas de sua mente.
Você lembra então que a felicidade
Não foi fácil de encontrar...

Por que nós passamos tempo sozinhos?
Por que nós não terminamos as noites juntos?
Já não é hora de voltar para casa?

Côro:

Eu não posso parar a chuva
Faça o que você deve fazer,
Eu apenas posso esperar compartilhar a dor
Que eu dei para você...

Nós podemos escalar um outro mundo
Se nunca olharmos para baixo,
Nós podemos nos juntar na avalanche
E ser atirados ao chão...

Se eu ainda sou parte da sua vida,
Venha deitar sua cabeça no meu travesseiro
E me diga para te abraçar esta noite...

Côro:

Eu não posso parar a chuva
Faça o que você deve fazer,
Eu apenas posso esperar mostrar o amor
Que eu tenho por você,
Tenho por você...

(repete o côro)

Letra & Música: G. Russell e G. Allison
Álbum Yours Truly, 2001
(Por Tony Nascimento)


>Chances
Chances

Há uma chance, você estará lá
Eu gostaria de saber a verdade
Eu a descobrirei de alguma forma
As chances não são fortes o bastante
Uma chance, você estará lá
Por favor, esteja lá sozinha
Ajuda-me a falar de amor
Chances não são o bastante
Uma vez boas demais para se perder
Chances não são fortes o bastante
Uma chance é tudo que existe...

Há uma chance, você estará lá
Imaginando o que fazer
Como fazer a minha parte
Eu deixaria tudo por sua conta
Se eu disfarçar meu sorriso
Acabo me entregando demais
E se nós não podermos falar,
O que então diremos?
Não demora demais
Algo deu errado

As chances se acabaram...

(repete parte 2) 

Letra & Música: G. Russell
Álbum Lost in Love, 1980
(Por Tony Nascimento)


>Come What May 
Aconteça O Que Acontecer

Quando ela olha pra mim
Eu sei que essa garota vê coisas
Que ninguém consegue ver

Todos os meus medos secretos e íntimos
E toda a loucura que eu escondo...
Ela vê através de minha alma
E me compreende como ninguém consegue

E ela não julga o homem
Ela me toma exatamente como eu sou

Côro

Aconteça o que acontecer, ela acredita
E essa fé é algo que eu nunca tinha conhecido antes
Aconteça o que acontecer, ela me ama
E este amor me ajudou a abrir uma porta
Fazendo eu me amar um pouco mais

Quando eu não olho pra ela
Ela sabe que esse são os momentos
Em que não há nada que ela possa dizer

Nada que ninguém pode fazer
Então ela me deixa agüentar sozinho
E quando eu estou nas minhas horas mais negras de incerteza
Ela simplesmente me deixa na minha
E continua me amando até o fim

Côro

E quando parece que todos os meus sonhos
Escorregaram pelos meus dedos,
Quando eles não podem ser encontrados
E me viro e então eles estão lá,
Brilhando nos olhos dela


Letra & Música: Cynthia Weil e Tom Snow
Álbum Now And Forever, 1982
(Por Márcio Spimpolo)


 >Daybreak
Amanhecer

Amanhecer, eu não posso esconder a verdade.
Parece que eu não sou tão forte
E de repente, não há nada mais a perder.
Então onde saiu errado?
Eu deveria ter sabido antes.
Seu amor por mim se foi.

Agora eu estou esperando pela luz.
Para preencher este quarto vazio.
Eu preciso de você agora para atravessar a noite.
Cujas sombras vieram breve demais.
Eu esperei demais e agora
Eu sinto que eu não posso continuar.

Amanhecer, oh amanhecer.
Eu a deixei partir.
Eu deveria ter dito, não vá!
Eu seu que eu teria encontrado outro caminho.
Agora eu não sei o que fazer.
Então amanhecer, por favor apareça!

Amanhecer, eu me sinto tão sozinho.
Por que você não volta para ficar?
Eu esperei demais e agora.
Eu sinto que não posso continuar.

Amanhecer, oh amanhecer.
Eu a deixei partir.
Eu deveria ter dito, não vá!
Eu seu que eu teria encontrado outro caminho.
Agora eu não sei o que fazer.
Então amanhecer, por favor apareça!


Letra & Música: G. Russell
Álbum The Book of Love, 1997
(Por Isabela Tófoli)


>Dance With Me
Dança Comigo

Dança comigo
Deixa eu lhe abraçar
Entra no som
Fecha seus olhos
E você verá

Dança comigo
Eu não tenho uma explicação

Eu apenas quero sentir
Parte de você junto de mim

Pensei sobre isso por tanto tempo
Que não poderia ser
Eu fugi de todas as almas
E esperei pela última,
Se você apenas dançasse comigo
 

Dança comigo
Deixa eu puxar seu corpo para mais perto
Ler seus lábios,
Seja sincera comigo
Quando você disser

Dança comigo
Não espera até a música acabar
Eu não quero ficar só assistindo
Enquanto a noite vai embora...

Pensei sobre isso por tanto tempo
Que não poderia ser
Eu fugi de todas as almas
E esperei pela última
Se você apenas dançasse comigo

Dança comigo
Dança comigo

Eu estou aqui e confesso
O seu visual dentro desse vestido
Está dando vida
A este piso de madeira


Por mais uma única vez banda tocará
E estou apenas a alguns passos de distância
De sentir o que eu nunca senti antes

Dança comigo...

Letra & Música: G. Russell

Álbum Mumbo Jumbo, 2010(
Por Tony Nascimento)

>Don't Turn Me Away
Não Se Afaste de Mim

Dividíamos um amor tão especial, parecia não ter fim
Mas agora me dói até lembrar
Seus olhos costumavam me dizer tanto, coisas que as palavras não conseguiam encontrar
E agora você me diz que não sabe onde nosso futuro está
Mas você tem que descobri logo, ou vai acabar sendo deixada pra tras

Refrão:

Não se afaste de mim, não posso esquecer tudo em um dia só
Vá com calma, diga o que realmente pensa, mas não diga "acabou"
Não se afaste de mim, não feche a porta para nós dois assim
Tenho certeza que há muito mais que você tem que me contar

Lembra daquelas noites à lareira, não faz tanto tempo assim
Você dizia que queria ficar ali para sempre
Te dei a força das minhas mãos quando as coisas estavam difíceis
Não sabia que você voltaria atrás
Deve haver razões aí que você não quer dizer

Refrão

E quando você disse que precisava de mim,
Eu falei que estaria ali até o final,
O que foi que mudou em você,
Quando tudo que eu quero é ser seu amigo ?
Preciso de um amigo

Não se afaste de mim, não se afaste de mim...
Diga com calma o que você pensa, mas não diga "acabou"


Letra & Música: G. Russell
Álbum The One That You Love, 1981
(Por Rodrigo Gaspar)

>Dreams of the Lonely
Sonhos de um Solitário

Noite após noite com meus olhos firmemente fechados
Não há nada que eu não veja
E posso ser qualquer coisa que eu quiser ser
Dentro destes sonhos
E se realmente me deitar ainda hoje á noite, eu estarei
Em qualquer lugar em que eu quiser estar
E sempre há alguém me envolvendo
Dentro destes sonhos


E não, um solitário nunca chora
Nós apenas fechamos nossos olhos

Noite após noite após noite
Nos sonhos de um solitário
Noite após noite sozinho
Nestes sonhos
Nós podemos dançar no fogo
Dançar na chuva
Apaixonados dentro de nossas fantasias
Noite após noite após noite
Nos sonhos de um solitário

Tempo após tempo
Como o crime perfeito
Ninguém poderia ao menos saber
Amantes vêm, amantes vão
Dentro destes sonhos

E por trás dos olhos fechados
Sequer alguém chora
Não há orgulho tolo,
não há despedidas dolorosas
E os corações nunca
se partem dentro destes sonhos

Noite após noite após noite...


Letra & Música: Myles Hunter
Álbum Russell Hitchcock, 1988
(Por Taty Enterprise)

>Every Woman In The World
Todas As Mulheres Do Mundo

Cenas da madrugada, jantar e vinho
Garotas do sábado
Eu nunca me apaixonei antes, nunca tive tempo
No meu mundo louco e apressado
Ria para mim mesmo para dormir
Acordava sozinho
Eu precisava de alguém para me abraçar, oh

É uma cidade tão antiga e maluca
Pode lhe deixar deprimido
Até que os seus sonhos se acabem
Então você vai às baladas todas as noites,
Sob as luzes e ao som da música
Mas você não sabe o que é a felicidade
Eu estava dançando no escuro com estranhos
Nenhum por amor perto,
Quando de repente, você me encontrou... oh

Refrão:

Garota, você é todas as mulheres do mundo para mim
Você é a minha fantasia, você é a minha realidade
Garota, você é todas as mulheres do mundo para mim
Você é tudo o que preciso, você é tudo para mim
Oh garota...

Tudo de bom, tudo o que há de melhor
É isso que você é
Então ponha sua mão na minha e juntos
Subiremos tão alto quanto a mais alta das estrelas
E eu estou vivendo uma vida inteira em cada minuto 
Que estamos juntos
E eu estou ficando aqui mesmo para sempre... oh

(refrão)

Letra & Música: G. Russell
Álbum Lost in Love, 1980
(Por Tony Nascimento)

Nenhum comentário: