quinta-feira, 31 de março de 2011

A Dupla Foi A Primeira Atração Internacional do Crato (Ce), 28-03-2011


Crato é uma cidade que fica à 530 km de distância de Fortaleza e faz fronteira com Pernambuco. O turismo, agricultura e artesanato são algumas de suas principais fontes de renda. A passagem da banda pela cidade, com direito a tudo que as grandes metrópoles tem (tietagem dos fãs, show, entrevistas e notícias na mídia local), tornou-se um grande divisor de águas e a partir daí, o povo cratense, apaixonado por música pop/rock de qualidade, nunca mais será o mesmo! O show do Air Supply indiscutivelmente já entrou para a sua história.

A inciativa de levar a banda a se apresentar naquele município partiu da própria prefeitura com o objetivo principal de arrecadar dinheiro para ajudar os desabrigados pelas últimas enchentes na cidade, enquanto ela terá direito a uma porcentagem do valor arrecado pelas vendas dos ingressos.

Com o show marcado para acontecer na noite do dia 27 de março e toda a imprensa local cobrindo o grande evento, houve mudanças de planos devido às fortes chuvas que cairam naquele dia, o que levou ao adiamento do show. Finalmente, o sonho dos fãs de várias gerações se realizou no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante na noite de 28 de março!

*A repórter e fã, Rosana Rodrigues, entrevistou Graham e Russell para a TV Verde Vale. Confiram a matéria na íntegra através do link abaixo.

Entrevista à TV Verde Vale, Crato

Texto adicional: Tony Nascimento



Por Rosana Rodrigues

Crato, 29 de Março de 2011

A banda chegou pontualmente às 15h no aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, em Juazeiro do Norte. Poucos fãs sabiam do horário da chegada, mas mesmo assim, alguns ainda tentaram tirar ao menos uma foto, como eu, por exemplo.

Foi tudo muito rápido e, embora estivessem cansados, eles não se recusaram posar ao lado dos fãs! De lá, seguiram para o Pasárgada Hotel, em Crato. Tudo corria muito bem, a expectativa era enorme, até que São Pedro decidiu mandar chuva justamente no horário do show. Como o espaço do evento era aberto, eles decidiram não arriscar e adiaram o show para a segunda-feira. O nervosismo e a ansiedade aumentaram, mas o público foi compreensivo.



Depois de um longo dia, finalmente chegou a hora de curtir o show mais esperado do ano! Eles entraram praticamente de surpresa às 20:30h! O espetáculo começou com Even The Nights Are Better e foi encerrado com chave de ouro com All out of Love. Durante 1 hora e 40 minutos, o público relembrou grandes sucessos como Goodbye, Making Love... e The Power of Love, como também apreciou os hits do álbum mais recente como Dance With Me e Me Like You.

O momento mais marcante do show, apesar de gerar vários questionamentos, foi quando Graham Russell convidou todos a ficarem na frente do palco. Todos, inclusive quem estava na pista! O público se uniu e cantou em alto e bom som! Eles só queriam sentir o calor do povo caririense e creio que conseguiram! 


Para a tristeza de muitos, eles não receberam os fãs no camarim. Estavam cansados e ansiosos para conhecer Manaus, mas só por terem vindo ao Crato já está de bom tamanho. Então, em nome de todo o Cariri, desejo uma boa viagem e ficamos na expectativa de um próximo espetáculo!


(Graham, Rosana e Russell)


Fotos: Rosana Rodrigues


(Flyer do Show)

terça-feira, 29 de março de 2011

O Air Supply Arrasa no Chevrolet Hall em Recife, 26-03-2011

Foto: Renata Ferraresi

O avião que partiu de Fortaleza na manhã de sábado do dia 26 levando a banda, aterrissou no Aeroporto Internacional de Recife às 15h. Como já era esperado, um grupo de fãs já aguardava os artistas para lhes dar as boas-vindas e, logicamente, todas as atenções se concentraram novamente em Graham e Russell.

Houve, como de costume, o momento de tietagem total (já familiar aos rapazes), quando então os fãs pedem para que posem ao lado deles nas fotos, autografem seus CD's e conversem um pouco, embora tudo seja rápido. A dupla sempre muito amável, atendeu com alegria aos pedidos e depois todos partiram para o Dorisol Recife Grand Hotel, que possui uma vista privilegiada para a bela praia de Piedade.

O show aconteceu no Chevrolet Hall às 22h. A banda não se apresentava em Recife desde a turné brasileira de 2008. A ansiedade e angústia dos fãs até o momento do início do espetáculo eram mais que natural. Foi mais um show para ficar guardado em algumas de suas melhores memórias e a certeza de que valeu à pena a espera!

Texto adicional: Tony Nascimento


 
  Foto: Renata Ferraresi
 
Por Renata Ferraresi

Recife, 26 de Março


Mais um dia para entrar em minha história!

Uma noite incrível. Desde o momento em que eu entrei no Chevrolet Hall e sentei na primeira fila, até os últimos momentos de êxtase em que nem minhas pernas eu sentia... O início do show com Even The Nights Are Better fez o público que lotava a grandiosa casa de espetáculos cantar junto. Russell parecia esquecer de cantar, apenas para ouvir aquela multidão colocar pra fora toda a saudade, afinal desde janeiro de 2008 que Recife não tinha show. A noite de emoções estava ainda começando.

Canções que marcaram gerações, canções novas... Tudo era motivo de festa. A organização do Chevrolet Hall foi impecável. A qualidade do som estava ótima, tudo muito organizado. Aliás, se nada estivesse bom, só de estar no show, já estava válido!
A emoção tomou conta de mim no momento em que cantaram Dance With Me. No momento final da música, todos sentados, Graham aponta pra mim e me chama. Eu fui até as proximidades do palco, ele se abaixou e segurou a minha mão. Com emoção, cantou olhando em meus olhos, tornando um momento emocionante. O público parou para ver a cena. A banda parou de tocar. Apenas o Graham cantou, em voz suave, emocionado. Ao fim da música, um beijo profundo em minha mão selou aquele momento que fez o Chevrolet hall parar e o meu mundo naquele momento também. Incrível!
O show teve sua continuidade. Confesso que nem parei pra pensar se o set list estava repetido ou não. Se eles cantassem a mesma música o show inteiro, estava de bom tamanho. Acabou o espetáculo e todos aplaudiam de pé, querendo mais. 
Por Raquel Luna

Recife, 26 de Março de 2011

Cheguei em Recife no fim da tarde de sexta-feira. No sábado, lá pelas dez e tantas da manhã, fui para o aeroporto. Aproveitei para comer alguma coisa, andar por lá e relaxar, antes deles chegarem. Eu tinha visto um voo que chegaria de Fortaleza previsto para às duas horas da tarde. Depois fui ver de novo e seria para às três. Eles chegaram. Só consegui tirar fotos com Graham e Sparky.

Fomos para o show, Renata, André e eu, e lá reencontramos algumas pessoas do aeroporto. Foi maravilhoso ver o tamanho quilométrico da fila para o show! O pessoal de Recife lotou o Chevrolet Hall. No fundo, eu esperava que fosse igual aos shows da turnê de 2009. Quando eles começaram com Even The Nights Are Better com outra introdução, caiu a ficha que seria outro show!

O show foi maravilhoso! Talvez pela acústica do Chevrolet Hall também. Eles, que podiam ver a multidão, deviam estar emocionados com tanta gente. O set list foi o mesmo de Fortaleza, mas, como muita gente aqui também concorda, vale à pena ir pro show deles até pra ouvir "Atirei o Pau no Gato". Podia atirar o pau nos seguranças também (risos). Enfim, a música que mais me deixou elétrica foi Dance With Me. O show todo foi muito bom! Uma hora e meia de felicidade.

Depois, subimos ao camarim. Graham disse que se lembrava de mim, e eu, claro, ganhei moral para o resto da vida. Fotos, tietagem... E por fim, fomos falar com Russell, que tava um amor! Pude comentar com ele sobre nosso fã clube, que tem gente do Brasil todo. Sem sombra de dúvidas, foi o melhor show. Não sei se pela lotação ou é porque eles conseguem melhorar o que já é bom. O fato é que, do começo ao fim, tudo foi emocionante... Uma energia intraduzível em palavras!


Foto: Chris

___________________________________________



O Air Supply de Volta ao Brasil em 2011!


E A Dupla Mais Romântica de Todos os Tempos Está de Volta e Desta Vez Tocando em 6 cidades!

Click here for the English text, please


Fortaleza, Jan 20, 2011


"Nós temos muitos shows maravilhosos para o próximo ano e estamos planejando gravar shows ao vivo em várias cidades do Brasil na primavera (2011), sendo que já está no tempo para uma outra gravação ao vivo... vocês não concordam? E um DVD, e desta vez será um pouco diferente - nós manteremos vocês informados enquanto nos aproximamos mais disso."

Essas foram as palavras de Graham e Russell inseridas em seu último e-mail para os Airheads em 6 de dezembro de 2010. E eles já mostraram que não estavam brincando mesmo! O Brasil foi incluído mais uma vez na sua nova turné, a Mumbro Jumbo Tour e segundo eles, estão preparando uma gravação de um novo DVD ao vivo, gravado em terras brasileiras. Os fãs não se cabem de tanta felicidade e excitação!

O último álbum da dupla, "Mumbo Jumbo", atraiu novamente a atenção da midia musical internacional e as críticas não poderiam ser melhores. Sites especializados em música e várias emissoras de rádio FM americanas e de outros países têm divulgado maciçamente os novos singles. Dance With Me foi o primeiro a ganhar destaque nas paradas americanas, após um longo período sem tocarem as canções inéditas de estúdio da dupla desde The Book of Love (1997). O album de 2010 já colocou também nas paradas mais um single, Faith in Love. No Brasil, músicas como Hold On e Until tornaram-se instantaneamente queridas entre os fãs, mesmo antes do novo álbum ter sido lançado ou ter tido qualquer divulgação na mídia especializada nacional!

Como se não bastasse o sucesso de "Mumbo Jumbo", Russell Hitchcock andou "flertando" com o romantismo country. A prova disso pode ser encontrada no seu mais novo álbum solo, um CD duplo intitulado Tennessee (The Nashville Sessions) com lançamento oficial previsto para março de 2011 (leia mais no especial dedicado ao artista na seção CD/DVD - Lançamentos). Enfim, tudo indica que 2011 será o ano do Air Supply! Novos shows, DVD ao vivo no Brasil, Russell Hitchcock cantando e encantando com suas novas baladas countries e muito mais que vem ainda por aí!

A dupla estará se apresentando pela primeira vez no Ceará duas vezes em uma mesma turné! Além do show na capital do estado, o Air Supply será a atração internacional no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante no Crato. O show acontecerá no dia 27 de março e parte da renda será utilizada para ajudar as vítimas das fortes chuvas que deixaram muita gente desabrigada naquele munícipio. Para maiores informações, contatem os responsáveis pelo evento na cidade.

O show que inicialmente foi cogitado para acontecer no Teatro Amazonas (Manaus) foi transferido para o Studio 5. A dupla se apresentará ao vivo pela primeira vez naquela cidade em 30 de março. Há ainda esperanças que eles façam uma apresentação em Brasília em março. Tudo está em fase de negociações e nada confirmado, por enquanto.

Sobre os demais locais, datas e valores dos shows no país, obtenham todas as informações necessárias através dos links disponibilizados no final desta matéria. Os sites com os locais onde os shows acontecerão já estão todos atualizados e com os concertos do Air Supply devidamente incluídos em sua agenda de atrações paras as datas definidas das apresentações da dupla no Brasil. Procurem mais detalhes através dos sites divulgados aqui, incluindo o nosso blog. Telefonem para as casas de espetáculos/empresas responsáveis pelos shows e busquem mais informações a respeito.

Texto: Tony Nascimento
Agradecimentos: Cassius


Siara Hall (Fortaleza)
Chevrolet Hall (Recife)
Parque de Exposições (Crato-CE)
Studio 5 (Manaus)
Via Funchal (São Paulo)
Vivo Rio (Rio de Janeiro)


Set List (Todos os Shows)


01 Even the Nights Are Better
02 Just As I Am
03 Here I Am
04 Chances
05 Faith in Love
06 Power of Love
07 A Little Bit More
08 The One That You Love
09 Lost in Love
10 Sanctuary (inédita)
11 Dance With Me
12 Every Woman in the World
13 Making Love out of Nothing at All
14 Me Like You
15 Goodbye
16 All Out of Love

Air Supply - Início da "Mumbo Jumbo Tour" em Fortaleza, 25-03-2011


O tão aguardado show que marcou o início da turnê Mumbo Jumbo no Brasil começou às 11.30h e demorou praticamente 95 minutos. A banda executou as faixas mais dançantes do novo álbum, a balada cantada por Graham, A Little Bit More, e claro, alguns dos seus maiores sucessos. Graham causou sensação com sua nova versão para a bela canção de amor gravada para o novo álbum da dupla. Os seus vocais e o toque especial da bateria no grand finale foram emocionantes.

Eu concordo com grande parte dos fãs, quando comentaram depois que o set list atual da dupla está um tanto repetitivo e precisa ser modificado urgentemente para a próxima turnê. Porém, é notório o fato de que a voz do Russell Hitchcock está cada vez mais bonita e possante! Aliás, nessa madrugada, ele se soltou como nunca. Tudo era festa, mas como sempre e sempre, mesmo que eles tocassem horas a fio, sempre sentiríamos falta de algum sucesso que nos marcou, mas quem sabe, nos shows a seguir eles mudarão um pouco o repertório e incluirão alguns hits do passado que não tocam mais ao vivo há tempos...


                                                                                                                                                                                       



A inclusão da nova canção Sanctuary no set list dos shows brasileiros pegou muita gente de surpresa, mas foi rapidamente aprovada. Ela não entrou para o novo CD, mas começou a ser tocada ao vivo no Canadá ainda este mês. Tentando inovar com um estilo mais techno, ao vivo e com aquele som maravilhoso da bateria, os rapazes conseguiram transformá-la em uma jornada emocionante a proporção que as suas vozes se mesclavam perfeitamente! Outras coisas que eu realmente gostei desta vez foram a participação maciça do público fortalezense (e com a presença também de muitos Airheads de outros estados), que não apenas lotou, de fato, o Siará Hall, mas que também provaram que sabia a maioria das letras de cor, formando um verdadeiro coral cantando para Graham e Russell em uníssono, o que fez os rapazes sorrirem satisfeitos em agradecimento. Falando em gratidão, ele também agradeceu ao fã clube brasileiro por tudo que temos feitos por eles! Com certeza, um show à parte! 


Em relação à euforia do público, tudo começou mesmo logo que eles abriram o show cantando a capella os primeiros versos de Even The Nights Are Better, ainda com as luzes principais do palco apagadas, para logo depois conduzirem o seu público a momentos de explosão total com os hits Goodbye,"Making Love Out Of Nothing At All, The One That You Love, (com direito a ver os rapazes de novo de pertinho cantando entre os fãs na pista), All Out Of Love, Chances e Lost In Love, entre outras.

A performance contagiante dos integrantes da banda - Amir (tecladista), Jonni (baixista), Christian (guitarrista) e C.J. Burton (bateria) deixaram o Air Supply com "ares de banda pop rock" das melhores, com arranjos mais atualizados para suas canções com direito a poderosos solos de guitarras e bateria !

O telão atrás deles misturava imagens meio que “psicodélicas”, onde o colorido forte lembrava bastante as cores utilizadas no site oficial para divulgação do “Mumbo Jumbo”. Quando a eternizada canção Making Love... foi finalmente executada e em versão estendida (a exemplo das turnês de 2008 e 2009, parecia que a qualquer momento a estrutura física do Siará Hall viria abaixo! Imaginem então o que aconteceria, se logo após aquele momento de pura cartase, os primeiros acordes de Lonely Is The Night ou I Can Wait Forever (dois grandes sucessos no Brasil e muito queridos pelos fãs) tivessem sido ouvidos... As belíssimas baladas Without You, Until e Hold On (as duas últimas do Mumbo Jumbo) fizeram muita falta...

Apesar de noventa e cinco minutos de show terem voado rápido demais, ficou a certeza de que foi mais uma noite mágica, quando todos os nossos problemas e estresse foram arremessados para o espaço, vencidos por esses momentos memoráveis e felizes que guardaremos com carinho para o resto de nossas vidas. Que venham então novas turnês!






(Tony Nascimento, Russell & Graham, Siará Hall 2011, Camarim)




Texto e fotos: Tony Nascimento
Fortaleza, 26 de março de 2011

________________________________



segunda-feira, 28 de março de 2011

El Comercio Entrevista Graham Russell



(Click here for the Spanish text, please)



O vocalista do Air Supply confessou ser fã de Roberto Carlos e Luis Miguel!

El Comercio
Peru, 16 de outubro de 2010
Depois de quase 10 anos, a inesquecível dupla australiana retorna ao Peru neste 26 de outubro na Angola Maria. Graham Russell conversou com El Comercio.
Ele não lembra quando foi sua última apresentação em Lima, mas diz que foi há mais de 10 anos. Graham Russell, o vocalista e guitarrista da banda Air Supply, sabe que ele está em dívida para com o Peru.

"Nós tentamos voltar aqui durante anos, ansiávamos em reencontrar o público peruano", disse o Inglês (60).

Com a data confirmada e tudo pronto para embarcar no avião que os trará de volta a Lima, o intérprete de canções clássicas como "All Out of Love" e "Making Love Out of Nothing at All" não esconde a felicidade de retornar a um país da América Latina.

Qual é a sua opinião sobre o público desta parte do mundo?

Temos um carinho enorme pelo povo latino e eu acho que este sentimento não irá embora. Nós os amamos, eles têm uma atitude romântica em relação à vida. Estamos felizes em marcá-los com as nossas músicas. É realmente muito bonito.

Você também é muito popular em países como o Japão. Quais são as diferenças que encontram ao tocarem para os públicos latino e asiático?

O público da América Latina é bem mais agitado e creio que não tem dificuldade para expressar seus sentimentos. O Air Supply encoraja-o a fazer isso. Então, quando tocamos ao vivo, temos a intenção de fazer com que o público seja parte de nós e nós somos todos uma família feliz. Muitas pessoas em outros lugares temem expressar o que sentem. Latinos, entretanto, tornam tudo muito fácil para nós.

O show a ser apresentado em Lima incluirá canções de seu mais recente álbum ou dará ênfase aos seus maiores sucessos?

Cantaremos todos os nossos sucessos, mas também músicas do nosso mais recente álbum, "Mumbo Jumbo", que colocou duas músicas no top 20 dos Estados Unidos. Quanto ao show vai ser muito diferente. Eu nunca planejei o que dizer ou fazer, apenas o que nós tocamos. Gostamos de conversar com o público e fazê-lo sentir o que nós tocamos.

Vocês tocam juntos há mais de 30 anos e têm feito uma conexão incrível com o público. Você acha que isso é devido, principalmente, às músicas de amor que vocês tocam?

Acho que sim. Nossa música é mais relevante agora do que há 30 anos. As pessoas a entendem mais. Sim, temos uma ligação com o público e uma vez que conseguimos isso, tudo se torna mais forte, transcende o show e a passagem do tempo.

Qual a sua opinião sobre os cantores românticos da atualidade?

Cada um tem seu próprio som, uma maneira particular de expressar sua música e canções. Ouvi Roberto Carlos e Luis Miguel e eu adoro. Eles são cantores bastante talentosos e expressam sua música da forma como a sentem. A melhor coisa sobre o amor e a música romântica é a sua individualidade, o modo como cada artista expressa seus sentimentos.

Você prefere os shows de multidões ou os de um público seleto?

Nós gostamos de tocar para todos os tipos de público. Nós tocamos em Las Vegas há alguns meses para mil pessoas e depois tocamos na China para 30 mil. Além disso, quando tocamos em Havana, reunimos 200 mil pessoas. Quanto mais gente, se torna mais intenso. Com menos gente, tudo é mais íntimo. Aprendemos a equilibrar os dois.

Vocês ainda têm forças para sair em turnês. Você tem uma motivação especial?

Sim, definitivamente. Esta é a minha paixão. Eu adoro tocar com o Air Supply. No entanto, é o meu trabalho e minha responsabilidade. O grupo me deu tudo, então eu tenho que retribuir tudo o que ganhei.

Texto original: Diego Pajares
Tradução: Tony Nascimento
Fonte/Source: elcomercio.pe

Totalmente Sem Amor? De Jeito Nenhum!



Click here for the English text, please


Australia, 20 de abril de 2009, 10:00h

De paletó em tom suave, as baladas românticas exuberantemente orquestradas podem até estar fora de moda, mas isso não incomoda Russell Hitchcock, da dupla de voz adocicada Air Supply. Ele afirma que canções de amor preenchem uma necessidade que é sentida profundamente, em cada época e em todo o mundo, e é o motivo pelo qual ele e seu parceiro e compositor Graham Russell já venderam mais de 35 milhões de discos e ainda estão seguindo fortes após 35 anos juntos.

"A música somos nós, basicamente, e não estamos tão suaves como o soft rock desejaria", diz Hitchcock, falando de sua casa em Los Angeles. "Nós somos profissionais e trabalhadores, e nós sempre nos orgulhamos de dar tudo o que podemos, quando nos apresentamos. Estamos na estrada todos os anos desde 1975 e ainda estamos fazendo 110, 120 shows por ano; Eu nem os conto mais, porém nós trabalhamos muito duro."

No mês que vem eles voltarão à Austrália para fazer shows em Brisbane, Sydney e Perth com as orquestras sinfônicas de Queensland, Sydney e da Austrália Ocidental, oferecendo uma apresentação adequadamente exuberante e nostálgica. Esta é a sua primeira aparição aqui desde 2000; a maioria dos seus shows nesses dias está no Sudeste da Ásia e dos EUA, onde Hitchcock e Russell têm morado desde 1980.

O Air Supply, formado como um quinteto em Melbourne em 1975 e seu primeiro single, “Love And Other Bruises”, foi um sucesso imediato. Esta harmoniosa e inconfundível balada suave de rock definiria o seu tom para o resto de seus sucessos, que continuariam ao longo dos anos 80: Lost in Love, Sweet Dreams, Every Woman in the World, All Out of Love e Even The Nights Are Better. Para muitos ouvintes de rádio, o som doce da era do rock suave era uma alternativa bem-vinda para o punk e bandas de heavy metal que dominavam na época, e a banda se tornou (e continua sendo) uma opção de fácil audição com álbuns rock de rápida aceitação nas rádios.

Hitchcock diz que a dupla estabeleceu uma relação desde cedo nisso que foi trabalhado para os dois, dando uma longevidade que é incomum no mundo da música. "Nosso papel não mudou em nada", diz ele. "Eu acho que é uma das razões que temos mantido uma carreira de sucesso e uma grande amizade. Nossos papéis dentro do Air Supply foram definidos por cada um de nós, não por um dizer ao outro o que fazer.”

"Graham é o compositor e o arranjador musical, e é a sua visão musical que é realizada no estúdio e no palco. E eu tenho sorte de estar onde eu estou, cantando suas composições; até hoje eu não gosto de cantar músicas de outras pessoas o tanto quanto eu gosto das dele. Nós não pisamos nos pés um do outro; temos respeito pelo o que o outro faz e damos apoio.

"Certamente eu não estaria aqui se não fosse por sua orientação e entusiasmo ... Eu não estou dizendo que eu não fui responsável por uma parte do sucesso, mas acho que ambos fomos sortudos por nos conhecer, quando nós realmente desfrutamos da amizade e da carreira. Eu não tenho visto nada parecido na música desde que surgi no cenário musical, isso é certo."

Os dois se conheceram em Melbourne em 1975, quando eles estavam se apresentando na ópera rock Jesus Christ Superstar. Parece que num minuto eles estavam lutando para se tornarem músicos; no outro, o megastar Rod Stewart queria que eles abrissem seu show e os levou para uma turnê com ele nos EUA. Naturalmente, houve momentos difíceis: músicos se juntaram e deixaram a banda, eles não tinham dinheiro, eles gravaram em estúdios minúsculos. Em seguida, eles assinaram com a Arista e Lost in Love se tornou rapidamente o single mais vendido no mundo, atingindo os primeiros lugares em todas as paradas oficiais. Foi uma loucura, mas, como Hitchcock lembra, os dois permaneceram com as cabeças frias diante da fama, as turnês, desfilaram ao lado das realezas do rock e os fãs. Ele e Russell estavam com seus vinte e poucos anos, quando entraram para o Jesus Cristo Superstar. Eles eram ambiciosos, mas também sóbrios em relação ao talento em torno deles, e eles já tinham superado aqueles anos difíceis na adolescência, quando o sucesso sobe a cabeça.

"Quando tivemos o nosso primeiro sucesso que queríamos, com certeza, eu acho que nós estávamos prontos para isso, então não nos afetou tanto assim. Claro que estávamos mais do que surpresos que o nosso primeiro lançamento foi um sucesso tão grande, e as coisas aconteceram muito rapidamente para nós depois disso, então nós realmente não tínhamos tempo para pensar a respeito. Fomos jogados no trabalho com Rod Stewart e em turnê pela Austrália, em seguida, os EUA ... era uma loucura, mas não comparado ao que as pessoas fazem esses dias", diz Hitchcock com uma risada.

O pai de Hitchcock era um cantor amador e ele e sua irmã herdaram seu talento: "Eu acredito que meu pai cantava com grandes bandas, quando ele era jovem e minha irmã cantou em Melbourne, de modo semi-profissional, assim a música estava sempre lá em casa, mas nunca estudei e eu não sei ler partituras", diz ele.

Graham Russell é um músico autodidata também. "Graham não sabe ler partituras também; ele aprendeu sozinho a tocar violão. Na verdade, ele é canhoto quando toca, mas ele pegou um violão comum quando era criança e aí ele aprendeu a tocá-lo de cabeça pra baixo. Ele também aprendeu a tocar piano sozinho aos 10 anos de idade.

Em casa, o pai e a irmã de Hitchcock ouviam os discos de Frank Sinatra e Tony Bennett, e ele foi atraído por seus sons suaves. Ele e Graham Russell inicialmente se ligaram por causa do seu amor em comum pelos Beatles; Hitchcock diz que eles eram grandes fãs. "Eu sempre gostei de pessoas com boas vozes, e eu sempre gostei de harmonias. Eu fiquei encantado pelos Beatles, Eagles, Bee Gees, Little River Band e Queen, as bandas daquele tipo", diz ele. "Mas, além dos Beatles, minha banda preferida é o AC/DC, portanto não são apenas aqueles gêneros. Eu amo o rock'n'roll."

Dos cantores românticos contemporâneos, Hitchcock é um grande fã de James Blunt: "Uma grande canção romântica sempre será sucesso, não importa qual seja o clima musical, porque as pessoas precisam disso, que elas admitam ou não, elas precisam", diz ele. "Alguns dos maiores sucessos de todos os tempos “I Will Always Love You”, que Whitney Houston canta; Every Breath You Take, gravada por The Police. Acho que as pessoas querem canções, melodias e vocais que tocam seu coração, elas apenas têm que ser sucesso".

Graham Russell e Russell Hitchcock mudaram-se para os EUA nos anos 80. "Eu moro em Los Angeles há 16 daqueles anos e nas montanhas do Arizona por mais de cinco anos", diz Hitchcock. Ele deixou Los Angeles após a revolta de Rodney King* - "era hora de sair dali" - e voltou novamente para a cidade só porque sentia saudades de sua filha Sydney Rose - hoje com 21 anos. Ele também tem um filho em Melbourne. Hitchcock está solteiro, embora ele tenha casado e divorciado várias vezes.

Graham Russell vive em Utah com sua esposa, nas montanhas nos arredores de Salt Lake City, onde tem um estúdio de gravação. Ambos gravaram discos solos lá, mas nunca conseguiram o sucesso do Air Supply.

Depois que a dupla se mudou para os EUA, eles foram constantemente questionados sobre como um país tão distante e com uma população tão pequena poderia produzir tantas pessoas de talento, como o INXS e Little River Band.

"Costumávamos dizer que você pode ir a qualquer bar em Sydney ou Melbourne em um fim de semana e ver uma banda de nível internacional. Ganhamos exposição na mídia ao assinar com a Arista e Clive Davis, e isso fez toda a diferença do mundo", Hitchcock diz.

"Quando eu estava na minha adolescência em Melbourne, eu costumava dar uma saída aos clubes e foi realmente incrível ver Billy Thorpe and The Purple Hearts e assim por diante. Mesmo quando caímos na estrada no final dos anos 70, foi uma grande momento, porque você não tem que estar na moda para agradar todo mundo. A gente de vez em quando esbarrava com os caras do AC/DC na estrada, tomávamos cerveja e todo mundo estava muito feliz por estar trabalhando. Você não tinha que seguir tendências e tal. Havia um grande sentido de camaradagem e apoio."

Depois de todo esse tempo nos EUA, Hitchcock não perdeu seu sotaque australiano. "Eu não tenho trabalhado em mantê-lo, mas os amigos aqui me falam que eu não pareço mais australiano e isso fere os meus sentimentos."

O Air Supply tornou-se trovador, fazendo turnês pelo mundo com sua música, tocando em lugares pequenos e grandes. Eles sobreviveram a incêndios em ônibus, perderam vôos, equipamentos, quebraram braços e costelas e caíram do palco, mas eles continuam seguindo em frente.

"Nós temos que seguir, não temos escolha", diz Hitchcock. "Estamos muito orgulhosos do fato de que nós fomos a lugares onde poucas bandas ocidentais já foram: Hanói, Beirute, Tel Aviv, Filipinas, China, Havana. Há tantas coisas que você nunca imagina que faria e que muitas pessoas não conseguem fazer. Tem sido uma aventura maravilhosa."


Air Supply toca em Brisbane, 02 de maio, em Sydney, 06 e 07 de maio e em Perth, 09 e 10 de maio.

*  A Revolta de Rodney King foram protestos raciais violentos que ocorreram em Los Angeles, EUA, iniciados em 29 de abril de 1992.


Tradução: Tony Nascimento
Fonte: theaustralian.com.au/news
Texto original: Rosalie Higson

quarta-feira, 16 de março de 2011

Air Supply - Free Love


Air Supply em Nova Iorque, EUA

"Nós estamos orgulhosos de anunciar que o Air Supply estará em pessoa para uma rara apresentação ao vivo em loja e uma sessão de autógrafo em Nova Iorque em J&R Music para celebrar o lançamento de seu novo album, Free Love.

Quando & Onde:

Quarta-feira, 26 de agosto de 2009 às 18h
J&R Music
23 Park Row (em frente ao City Hall Park)
New York, NY 10038
Fone: 212-238-9000
www.jr.com
Entrada franca


Free Love está disponível agora para download no iTunes.

Obrigado!

Air Supply"


O album Free Love é uma coletânea selecionada pessoalmente pela dupla, que contém algumas de suas gravações românticas favoritas. Alguns sites anunciaram-no como um CD com gravações acústicas inéditas desses sucessos, mas na verdade, são todas gravações originais de estúdio.

CD track list:

1. The Book Of Love
2. Let's Stay Together Tonight
3. Why Don't You Come Over
4. I Can't Stop The Rain
5. Daybreak
6. Don't Tell Me
7. When I Say
8. I Want You
9. Yours Truly
10. You Are The Reason
11. Always
12. It's Never Too Late
13. Only One Forever
14. The Way I Feel
15. I'll Be Thinking Of You


Texto adicional e tradução: Tony
Agradecimentos: Rodrigo Gaspar e Suely

Feed The World - Single




Em junho de 2009, a banda entrou novamente em estúdio para gravar dois covers de canções mundialmente conhecidas nos anos 70 e 80. Tratam-se de The Long And Winding Road (incluída no album tributo aos Beatlles intitulado Abbey RD - A Tribute To The Beatles) e Feed The World (lado B do single Do They Know It's Christmas, lançado originalmente pelo Band Aid em 1984).

O Band Aid foi um projeto europeu encabeçado pelo ator/cantor Bob Geldof (ator do prestigiado filme The Wall), que conseguiu reunir artistas de peso do mundo da música internacional, como Paul McCartney, Simon Le Bon (Duran Duran), Boy George (Culture Club), Sting, Bananarama, Spandau Ballet, George Michael, Bono (U2), Paul Young, Phil Collins e vários outros. O objetivo do projeto era angariar fundos para ajudar no combate a fome na Etiópia naquele ano, a exemplo do projeto americano USA For Africa, encabeçado por Lionel Ritchie, Michael Jackson e Quincy Jones, que também reuniu os maiores ícones da música americana para a célebre gravação do album We Are The World.

O Air Supply lançou então um mini-album intitulado Feed The World e contém os dois covers. O CD pode ser adquirido através da compra dos seus mp3 via iTunes e Amazon. The Long And Winding Road já encontra-se no player do blog desde o seu lançamento em junho e agora Feed The World também já está disponível para audição.

*Assista no site oficial da banda um trecho do video da gravação de Feed The Word:

Video



Texto: Tony Nascimento
Agradecimentos: Oswaldo Loechelt, Márcio Spimpolo e Rodrigo Gaspar

Air Supply - The Collection



Mais uma coletânea acaba de chegar às lojas de vários países, entre eles, o Brasil. Trata-se do Air Supply - The Collection lançada pela Sony BMG/UK.

O álbum traz o mesmo repertório de sempre nesse tipo de compilação, exceto pela inclusão de duas faixas nunca antes lançadas no nosso país, Empty Pages e Love And Other Bruises. Ambas estão incluídas nos álbuns "Air Supply" (1976, estréia da dupla e lançado inicialmente apenas no seu país de origem) e "Love And Other Bruises (uma compilação americana de 1978, que traz a faixa título em uma versão alternativa). A referida faixa levou os rapazes aos primeiros lugares das paradas australianas na segunda metade dos anos 70.
Graças ao sucesso das duas músicas, o grupo foi convidado para se apresentar em diversos programas na TV australiana, incluindo o popular Countdown (cuja participação se iniciaria em 1976 e só terminaria em meados dos anos 80, o auge de sua carreira), quando o Air Supply fez várias performances ao vivo dos seus dois primeiros grandes sucessos no país.

O "The Collection" , na realidade, é mais um ítem para colecionador do que mesmo alguma raridade nesses tempos de download na internet. Apesar disso, vale a pena comprá-lo quem ainda não tiver o álbum de 1976 ou de 1978. As duas canções permaneceram inéditas em vários países por longos 33 anos
!

Texto: Tony

Onde comprar:

Americanas (preço sugerido: R$ 12,90)
CD Point (preço sugerido: R$ 41,35)

30th Anniversary Collection "Always & Forever" (DVD+CD)



A Sony BMG Music Entertainment asiática lançou em maio de 2005 o box de DVD+CD The Very Best Of Air Supply" (30th Anniversary Collection, "Always And Forever" para celebrar o trigésimo aniversário do Air Supply - com certeza, a dupla mais romântica e querida por aquele povo há muitos anos. O grande êxito dos rapazes é notório na Ásia, graças ao carisma de Russell e Graham, que sempre produziram sucessos e concertos memoráveis naquele continente.

Recentemente, o box voltou novamente à venda em vários sites internacionais, sendo que em alguns deles, o mesmo já encontra-se com suas vendas esgotadas - como é o caso do amazon.com.

O box contém um CD com alguns dos maiores sucessos da dupla e o DVD (ainda inédito no Brasil e em vários países) "Always And Forever". Na realidade, o DVD nada mais é que o karaoke "Now And Forever" lançado juntamente com o álbum e fita VHS gravados ao vivo com o mesmo nome, para celebrar os 30 anos de sucesso da dupla em 1995. O DVD inclui o mesmo material lançado na VHS, apesar das canções aparecerem em ordem diferente. Inclui também os 5 videoclipes oficiais, "Someone", "Goodbye", "It's Never Too Late", "Always", "Now And Forever" (versão nova de estúdio) e a faixa inédita "Just Between The Lines". 

CD (Studio Recordings)

01. Every Woman In The World
02. The One That You Love
03. All Out Of Love
04. Sweet Dreams
05. Lost In Love
06. Making Love Out Of Nothing At All
07. Young Love
08. Here I Am (Just When I Thought I Was Over You)
09. Even The Nights Are Better
 10. Just As I Am
11. Two Less Lonely People In The World
12. The Power Of Love (You Are My Lady)
13. I Can Wait Forever
14. Love And Other Bruises
15. Empty Pages

DVD

* Sound Mix: Digitally Mastered, Dolby Digital Stereo

01. Lost In Love
02. Chances
03. The One That You Love
04. Making Love Out of Nothing At All
05. Sweet Dreams
06. I Want To Give It All
07. Someone
08. Here I Am
09. Don’t Be Afraid
10. I Can Wait Forever
11. Just Between The Lines
12. My Best Friend
13. Unchained Melody
14. Always
15. The Vanishing Race
16. Goodbye
17. All Out Of Love
18. The Way I Feel
19. Now And Forever
20. It’s Never Too Late
21. Without You
22. Goodbye  (promo video)
23. Unchained Melody  (promo video)
24. Always  (promo video)
25. Someone  (promo video)


Onde encontrar: cdpoint.com.br e cduniverse.com

Texto: Tony

DVD Air Supply - 30 Anos de Sucesso



Para quem não conseguiu comprar uma das edições anteriores do maravilhoso concerto gravado no Casino Rama, Canadá (13/14 de agosto de 2004), lançadas mundialmente em DVD em 2005 com os títulos All Out Of Love Live e It Was 30 Years Ago Today, eis então uma boa oportunidade para ter uma cópia alternativa do seu exemplar, já que as edições anteriores (a primeira lançada apenas no exterior) não se encontram mais disponíveis facilmente ou mesmo esgotaram rapidamente na maioria dos sites de compras mais populares da internet.

O DVD Air Supply - 30 Anos de Sucesso é uma edição nacional lançado em 2008 pela empresa Coqueiro Verde. Apesar de trazer a mesma seleção das canções dos dois exemplares citados anteriormente (mesmo estando em uma sequência totalmente diferente), o lançamento não inclui a entrevista com Graham e Russell nem tampouco as imagens raras e inéditas de bastidores de gravações e estúdio que os DVDs originais possuem.

Apesar disso, para quem não conseguiu adquirir uma das duas edições, o nacional pode ser uma boa saída. Segue a lista de canções incluídas no DVD:

1. Now And Forever
2. The One That You Love
3. Lost in Love
4. Every Woman in the World
5. Making Love Out of Nothing at All
6. All Out of Love
7. Goodnight
8. Shadow of the Sun / Sweet Dreams
9. Even the Nights Are Better
10. Here I Am (Just When I Thought I Was Over You) 11. Chances
12. Someone
13. Miracles
14. I'll Find You
15. Two Less Lonely People in the World




Preço sugerido: R$ 24,90
Onde: http://www.americanas.com.br/

Texto: Tony Nascimento

Air Supply Em Orlando - Fan Gathering Day 2010


Russell Hitchcock, Graham Russell e banda se apresentaram nos dias 11 e 12 de outubro no Epcot Center na Disneylândia (Orlando, EUA), como parte especial do evento "Fan Gathering" (Encontro dos Fãs).

Cada fã da dupla que participou do encontro desembolsou $50,00 para participar do evento que durou dois dias, 11 e 12 de outubro (pagos antecipadamente via internet ou $60,00 no local). O valor incluiu um farto café da manhã (brunch) com a banda em Norway Lounge no Epcot Center, sessão de fotos e autógrafos com os rapazes, muito papo, troca de material raro entre os fãs e finalmente, o ingresso garantido para os tão esperados concertos do Air Supply!

Eles se apresentaram ao vivo nas noites dos dias 11 e 12. Fizeram três shows em cada uma delas, para o delírio total dos fãs! E novamente, cantaram seus hits mais populares, incluindo as canções do novo CD "Mumbo Jumbo". A faixa Faith In Love já está nas paradas americanas e rumando para o topo atualmente.

Os fãs voltaram para casa satisfeitos com tudo o que viram, ouviram e ganharam. Isso inclui também vários souvenirs ofertados pela banda, como uma bolsa azul de viagem, exibindo poderosamente a logomarca da dupla.


Texto: Tony
Fontes/Sources: site oficial da dupla, Russell Hitchcock (myspace) e airsupplyyahoogroups.



(Air Supply se apresentando no "Eat To The Beat")

Air Supply em Lima, Peru: o Som do Romance 10 Anos depois

(Foto/Photo: elcomercio.pe)

Click here for the original Spanish text, please


Lima, quarta-feira 27 de outubro, 2010 - 10:11 a.m.

Após uma década de espera, a dupla formada por Graham Russell e Russell Hitchcock apresentou-se em Lima para proporcionar uma noite cheia de memórias e muito sentimento.

O som que saía como de um rádio, tocando um medley de várias músicas da dupla, começou a apresentação do lendário Air Supply. Dez anos após seu último concerto no nosso país, Graham Russell e Russell Hitchcock fizeram os seus fãs lembrar o som do romance.

"Even The Nights Are Better" foi a primeira música que eles interpretaram e foram aplaudidos de pé pelas centenas de pessoas reunidas no Hotel Maria Angola.

Antes de prosseguir com uma apresentação cheia de emoção, Graham Russell disse que ele e seu parceiro Russell Hitchcock agradeciam a presença dos seus fãs "maduros", cuja maioria já passava a barreira dos 40.

"Nós vamos nos apaixonar juntos, vocês e nós", disse ele sob aplausos para em seguida, encantar o público com "A Little Bit More" - de seu último álbum, que conta a história verídica de um soldado que apenas três dias depois de casado, partiu para a guerra e nunca mais voltou.

Depois veio "Sweet Dreams", "Lost in Love", "Here I Am", "Every Woman In The World" e a clássica "The One That You Love". Esse momento foi utilizado pelos artistas para descerem do palco e andarem no meio do público que os aplaudia.

"All Out Of Love", um clássico que ninguém parou de cantar, foi o avanço do "grand finale" que veio com "Goodbye".



Texto original: Andina

Tradução: Tony