domingo, 18 de março de 2012

Air Supply no Siará Hall, Fortaleza (2012)

Mais uma vez, os fãs cearenses foram agraciados por uma apresentação belíssima do Air Supply na noite de 17 de março no Siará Hall!

O show começou às 11h e terminou perto de 1h da madrugada. Graham e Russell, apesar do cansaço visível (e previsível, por causa do show da noite anterior em Recife) estavam com a mesma energia de sempre, ou podemos até dizer, que estavam mais eufóricos que nunca. Seu carisma e interação com os fãs (que lotaram a casa - embora no ano passado havia bem mais público) roubaram a cena. Os músicos da banda estavam todos muito afinados, como sempre. O novo guitarrista, Aaron Maclain deu um show a parte na guitarra e o público delirou. Russell encantou a platéia, mais "elétrico", impossível rs Graham não parava de elogiar Fortaleza, nosso país e o fã clube deles aqui. Falou que moramos em seus corações. Ah, ele exibiu com bastante orgulho e alegria sua nova guitarra toda dourada. Muito bonita mesmo!

           
A música de abertura foi novamente Even The Nights Are Better, com os seus primeiros versos do refrão a capela, como na turnê de 2011. Já foi o bastante para "por fogo" no Siará Hall. Em Sweet Dreams houve um pequeno problema no microfone de Russell e sua participação na primeira parte da música ficou emudecida. No entanto, os fãs perceberam de imediato e cantaram para ele sua estrofe. Nada poderia dar errado naquela noite. Em All Out of Love, Graham e Russell foram pegos de supresa com o coral afinado, cantando em bom inglês o refrão de seu primeiro sucesso no Brasil. Os rapazes se emocionaram. Russell ficava de um lado para o outro pedindo mais e mais agitação da platéia e nem precisava. Todos estavam seduzidos pelo som dos rapazes e seu carisma contagiante. Os músicos foram bastante aplaudidos. Aposto que o novato Aaron Maclain nunca tinha visto platéias tão cheias de energia como as do Brasil. 
     

O Air Supply continuou cantando alguns de seus maiores sucessos no país, desde All Out of Love. Os fãs se deliciaram com clássicos do pop romântico internacional que marcaram épocas. Sendo assim, não poderiam faltar também Lost in Love, Power of Love, Just As I Am, Goodbye (novamente cantada em côro pelos fãs), The One That You Love (música escolhida pela banda nas últimas turnês para eles descerem do palco e irem até seus súditos, impressionados com o show e a proximidade real dos seus ídolos), Here I Am e Making Love Out of Nothing at All. Em Dance With Me, Graham chamou uma fã para cantar com ele e a banda mostrou seu lado mais rockeiro com Me Like You, ambas do seu último álbum Mumbo Jumbo.

(A banda em ação; Mábriley, Oswaldo Loechelt e Tony Nascimento)

O set list foi o mesmo de São de Paulo e Recife. A novidade ficou mesmo com a apresentação das belas e inéditas Desert Sea Sky (tem uma batida parecida com a de Sanctuary na sua versão inicial e Everywhere (tocada sozinha por Graham acompanhado de seu violão e banquinho). Aliás, a nova versão de Sanctuary ficou belíssima e mais vigorosa. Mais pesada, "rockeira", graças à guitarra fantástica de Aaron). Meus amigos Mábriley, Drica e o primo Oswaldo (para quem vai um agradecimento especial do trio) estavam comigo e eu tirei muitas fotos ao "pé do palco". Mostramos nossas camisas do fã clube ao Graham e Russell, que retribuiram com largos sorrisos de felicidade e sinais de "OK" nas mãos. Foi muito bom rever amigos como Vânia, Anderson, Maria de Assis, Mateus, Márcio (do fã clube cearense) e conhecer pessoalmente outros fãs, como Cris, Joelson, Milene e Norma. Enfim, foi uma noite memorável  e por que não, merecidamente histórica?

Texto e Fotos: Tony Nascimento

8 comentários:

E.F. disse...

Tony, que blz de texto! Claro que é impossível colocar em palavras tudo o que vivemos nos shows da banda, mas assino embaixo no que você destacou. Parabéns pelo excelente trabalho de divulgação que você faz para a nossa banda de pop romântico favorita. Amo o Air desde 1980!

Elianderson Freitas (Sobral-CE)

Monica Torres disse...

Showzaaaaaaaaaaaaço em Fortal!!! Air Supply arrebentou geral no Siará Hall!!!!!!!

Mônica Torres

Anônimo disse...

Tony, a equipe organizadora está de parabéns, mais uma vez o show foi fascinante! Aguardarei ansiosa o próximo show da banda! Eles continuam com toda simpatia e a mesma energia!!!

Lucas disse...

Foi uma noite mágica!Adorei o show!!!

Vivendo e Aprendendo disse...

Muito bom tony...eu tb estava lá, só q nas cadeiras lá atrás depois nas laterais..Vivi toda essa emoção pela primeira vez e amei o show. Acho q me tornarei um Airhead...rsrs, pois sou fã da banda já de longas datas.

AIRHEAD OSWALDO LOECHELT disse...

Emociona ler seus comentários e lembrar da noite memorável que passamos com esse show primo.
Mais uma vez perfeito, desde o show até seu relato e com certeza, assistir Air Supply ao lado de pessoas tão ilustres que estão em meu coração não tem preço.
Oswaldo

André disse...

Um show inesquecível mesmo e que vai ser lembrado pelo resto de minha vida. Foi meu segundo show, mas torço que ano que vem tenha mais!!

André Galvão - Pacajus/CE

Nazareth Cavalcante disse...

Adorei o Show Tony, maravilhoso com o público explodindo de alegria e amor por essa banda que só nos faz felizes.Que a cada ano eles possam estar sempre com saúde para que cada vinda a Fortaleza sintam mais e mais o retorno desse amor.