sábado, 13 de junho de 2009

Na Estrada Nos Anos 80


Graham e Russell lançaram seu álbum multiplatinado Greatest Hits em 1983, o qual incluía o sucesso Making Love out of Nothing at All. A canção subiu para o 2º lugar nas paradas da Billboard americana, onde permaneceu por duas semanas. O sucesso do álbum lançou o Air Supply em uma turnê mundial dos Greatest Hits, levando a banda para quase todos os continentes.

Pergunte a qualquer fã do Air Supply que viu a dupla em um show e ele dirá que é difícil não perceber os integrantes da banda se divertirem no palco, entre si mesmos e interagindo com o público. Russell já tornou um hábito escolher algumas mulheres da platéia para cantar para elas e essa conexão se espalha entre todos. O público responde e a diversão começa.

"Nós sempre estivemos próximos de verdade do público," diz Russell. "Nós gostamos de estar envolvidos o máximo possível, sabe?." Enquanto o público presente curte os 90 minutos de música que eles adoram tanto, eles, em retribuição, dão algo insubstituível a banda. "Dinheiro algum poderia comprar a sensação de nós vermos as pessoas cantando nossas canções ou vê-las se abraçando, porque as canções tem algum significado para seus relacionamentos," diz Graham. "Isso é uma sensação incrível de se atingir!"

A energia gerada dos concertos do Air Supply foi capturada em video, com o Air Supply Live in Hawaii, uma apresentação de 1983, gravada em Neil Blaisdell Arena em Honolulu. A banda também gravou Now and Forever: Greatest Hits Live que foi lançado no verão de 1996.

No primeiros anos, estar na estrada significava madrugadas e baladas para escapar das pressões de uma agenda lotada. "Você pode se sentir muito sozinho nas turnês, mesmo que as pessoas achem que não há motivos para isso", diz Graham. "Você pode ficar em frente a dez mil pessoas por 90 minutos, mas depois você está de volta ao seu hotel ou ao ônibus da turnê. Realmente, não é muito glamouroso."

Durante esses dias, Graham e Russell cuidam melhor de si mesmos, comendo bem e fazendo exercícios enquanto estão na estrada. De fato, eles esticam suas pernas frequentemente na quadra de tênis, tão logo o ônibus chega em um hotel. Ambos acreditam que seja essencial estar em boas formas física e mental enquanto viajam para evitar o desgaste total.

Como o tempo gasto se apresentando simplesmente não se compara as horas difíceis gastas viajando, a banda tenta tornar o ônibus tão confortável quanto sua casa. Na sua casa sobre rodas, Graham e Russell tendem a ler muitos livros, passar momentos pensando em silêncio e assistir aos últimos lançamentos em videos. Graham realmente encontra tempo para escrever algumas coisas, mas é tudo agitado demais para fazer algo substancial.

O Air Supply já percorreu mais de um milhão de milhas para entreter seu público, porém teve também um número limitado de experiências ruins. Um exemplo disso foi o fato de Russell ter caído do palco em Minneapolis, EUA. Felizmente, nada muito grave aconteceu. Apesar de que a banda já alcançou a vendagem de milhões de discos e a adoração dos fãs do mundo inteiro, é ainda importante para eles continuarem fazendo turnês ambiciosas.

"É loucura, mas nós estamos viciados em palco e apresentações para nossos fãs"
, diz Russell. "Nós simplesmente faríamos qualquer coisa para que pudéssemos ter a chance de nos apresentar."

Fonte: www.geocities.com/airsupply_as
Tradução: Tony

Nenhum comentário: