Jed Moss, nasceu em Salt Lake City, Utah, EUA. Pianista famoso e reconhecido em seu país por suas inúmeras apresentações e trabalhos realizados no campo da música clássica nas séries de concertos ao lado da Columbia Artists' Community, Utah Arts council Performing Arts tour, Meldelssohn Society of Chicago, Nova Concert, Utah Chamber Music Society, Canyonlands New Music e Contemporary Music Consortium. Jed Moss tem sido também um solista, assim como um pianista colaborador para mais de 25 concertos com orquestras, instrumentistas e célebres vocalistas do Reino Unido e América do Norte nas séries de concertos em Utah.
Ele frequentemente se apresenta em recitais em Brighton Young University, The University of Utah, Weber Syate College e Utah State University. Também tem sido um artista convidado de faculdades no Oregon, Washington, Idaho, California, Nevada, New Mexico, Colorado, Ohio, Maryland e Nova Iorque. Como pianista colaborador, ele tem se apresentado ao lado de músicos das maiores orquestras do país, incluindo as Filarmônicas de Los Angeles e de Nova Iorque. Moss é tecladista para a Utah Chamber Orchestra e já teve os solos principais como pianista inúmeras vezes em concertos para piano em colaboração com o Ballet West de Utah. Suas apresentações como pianista clássico têm sido sucesso de público e critica.
Ao lado do Air Supply, Jed Moss teve um destaque especial pelos maravilhosos arranjos que criou, trazendo à música pop da banda uma "pitada" acentuadamente clássica, tornando as suas apresentações ao vivo ao lado de Graham, Russell e toda trupe, momentos inesquecíveis . Ótimos exemplos são as faixas "Once", "Miracles", "Making Love out of Nothing at All" e "Without You" - as duas últimas ao vivo durante as suas últimas turnês com o grupo australiano.
Jed Moss deixou oficialmente a banda no dia 27 de abril e decidiu dedicar-se inteiramente a música clássica, que sempre foi sua grande paixão. Ele é membro do grupo The Sundance Trio, um grupo de instrumentistas que lançou seu primeiro album em abril de 2009. O trio é formado por Geralyn Giovannetti (oboé), Christian Smith (fagote) e Jed Moss (piano). Em fevereiro e março de 2009, o trio se apresentou em várias universidades americanas. Na época, Frank Moreno (outro pianista/cantor conhecido no meio musical americano) foi chamado para integrar o Air Supply no lugar de Jed enquanto ele estava ausente. No seu primeiro album lançado pela Centaur Records (uma gravadora independente americana), o grupo apresenta músicas de nomes conhecidos nos EUA: Madeleine Dring, Paul Angerer, Geoffrey Bush, David Sargent e Margaret Griebling-Haigh.
Fontes: www.jed-moss.com e www.betsysview.com
Tradução e texto adicional: Tony
Nenhum comentário:
Postar um comentário