sábado, 13 de junho de 2009

Graham Russell - A Entrevista (Parte 1: The Future)

Entrevista com Graham Russell concedida a Betsy Hijazi nas Cataratas do Niágara, Canadá no dia 24 de março de 2007.

Cataratas do Niágara, Canadá. Graham Russell se senta para discutir o álbum The Future e também Air Supply.

"No sábado, 24 de março, eu tive uma rara oportunidade para sentar com Graham Russell e conversar com ele sobre seu primeiro álbum solo, The Future, The Heart of the Rose e Air Supply. Além disso, a entrevista foi gravada e está disponível em seis partes no www.airsupplyblog.com e no Youtube no link www.youtube.com/ASFanForLife
." (Betsy)

Betsy: Obrigada por me permitir fazer isto.
Graham: Oh, de nada.
Betsy: Eu estou muito emocionada.
Graham: Oh, ótimo
Betsy: E eu me sinto muito privilegiada.
Graham: Oh, claro, você é muito bem-vinda.
Betsy: Deixe-me te dar os parabéns. Você tem uma incrível carreira e eu posso somente imaginar que a sua vida tem sido tão incrível quanto.
(Graham ri)
Betsy: Você está agora em sua quarta década com o Air Supply e você
não parece cansado. Qual é o seu segredo?
Graham: Você sabe, realmente o segredo é cuidar bem de si mesmo. Não que eu faço isso, mas eu tento. Sabe, por um outro lado, não se pode manter o ritmo com a viagem e tudo mais. E eu faço os meus poucos exercícios físicos todos os dias. Tenho que fazer, para obter energia, e eu faço isso antes de subir no palco também.
Betsy: Sério?
Graham: Sim.
Betsy: Isso é muito bacana.
Graham: Sim, eu sei.

Betsy: Ok, já se passaram 31 anos, certo, desde que você e Russell formaram o Air Supply?
Graham: Sim.
Betsy: Por que você só agora você decidiu lançar um album solo?

Graham: Bem, eu sempre quis fazer isso. Além disso, eu escrevo um monte de outras músicas e não apenas canções do Air Supply. Eu escrevo um monte de tipos diferentes de músicas e também as músicas que eu gravei, não acho que sejam particularmente canções do tipo do Air Supply. Você sabe o que quero dizer? E eu queria fazer isso também. Quero dizer, Russell fez um album em 1986, e eu realmente quis fazer o meu também. E eu tinha muitas canções diferentes que eu pensei que seriam boas para o meu próprio CD e Russell deu bastante apoio nisso tudo. E isso me impulsionou, quero dizer, eu não o fiz apenas por fazer. Levou-me algum tempo para fazê-lo, porque eu fiz isso em diferentes momentos quando estávamos de férias e quando eu podia também. Quero dizer, Air Supply sempre vem em primeiro lugar e assim sempre será. Mas eu queria fazer isso porque é um tipo diferente de música e, como todo mundo sabe, eu amo música eletrônica e coisas assim. E há um pouco dela no album também, mas está legal. Gosto disso, música diferente.

Betsy: Quando ele estará realmente à venda?
Graham: Está agora. Bem, ele foi lançado no primeiro dia da primavera, que foi intencional, mas ele não estava disponível até então. Mas está agora.
Betsy: Eu sei que um monte de gente já o encomendou e eles receberam uma carta dizendo ...
Graham: Sim, eles já foram atendidos, creio eu. Sim, isso é ótimo.
Betsy: Ah, isso quer dizer que ele já está fora de estoque?
Graham: É, o estoque inicial já esgotou, sim.
Betsy: Ah, isso é fantástico.
Graham: É maravilhoso.
Betsy: Eu pensei que talvez ele não estivesse pronto.
Graham: Oh não, eles já venderam a remessa inicial que eles tinham, mas eu lhes darei um pouco mais agora.
Betsy: Oh, isso é fabuloso.
Graham: Sim, é ótimo.
Betsy: Fale-me sobre o título. Por que é chamado de “O Futuro”?


Graham: Porque é, é tipo o meu futuro e é também o futuro que eu vi quando eu era muito jovem e eu, como quando eu a introduzo, quando canto “The Future” ao vivo... quando eu a introduzi como uma canção que, por causa do “The Future”, a canção, o futuro é todo sobre o meu sonho e minha visão quando eu era muito jovem para ser um compositor e estar em uma banda, que é a única coisa que eu sempre quis fazer. E é essa visão que eu sempre tive e eu sempre mantive e simplesmente nunca me canso dela. Então isso era o meu futuro. Não é necessariamente o meu futuro agora. Foi o meu futuro então, quando eu comecei. E eu deixava as pessoas loucas, sabe, todos os professores da minha escola, porque todos queriam que eu fosse um médico ou encanador ou um dentista, ou algo parecido, e eu não estava interessado. E eu apenas disse, não, eu vou estar em uma banda e vocês não têm que se preocupar comigo. E eu nunca deixei isso morrer. Eu apenas me apeguei a isso o tempo todo.

Betsy: Isso é tão legal.

Graham: Sim. Bem, você sabe, sou um cara que acredita firmemente. Digo a muitas pesssoas, um monte de pessoas mais jovens, eu digo que se vocês desejaram algo com tanta força assim, vocês conseguirão. Tem que insistir firmemente. Existe um velho ditado, não sei de onde veio. Ele diz, "são muitos os chamados, mas poucos são os escolhidos ". E muitas pessoas são chamadas a fazer certas coisas, mas o próprio universo “peneira” todo mundo, você sabe, somente alguns são selecionados. E então, esses seguem em frente, em qualquer profissão, em qualquer carreira escolhida. Você é “peneirado” e você será presenteado com barreiras e razões pelas quais você não deve fazê-lo. E são esses que vencem. É como a Teoria de Darwin, sabe, é a sobrevivência do mais forte. Alguém poderia ter aparecido e me derrubado. Quero dizer, eu tive muitas pessoas que me abateram, mas eu continuei me levantando novamente. É assim ... como o Exterminador do Futuro, o homem de metal, ou seja lá como ele é chamado. Ele continua a levantar-se, sabe, e então ele tem sua cabeça esmagada na máquina de prensar, fica parecendo uma panqueca e mesmo assim, ele continua se levantando novamente e ele volta. É esse o pensamento padrão. Mas eu realmente gosto disso e acredito nisso.

Betsy: Bem, o mundo é um lugar melhor por causa disso.
Graham: Bom, espero que sim. Quer dizer, eu sempre pensei que, bem, eu sempre
quis ser um compositor e eu sempre quis ser capaz de deixar alguma coisa. Eu não sei se eu já consegui ou não, ou se o Air Supply já. Eu acho que sim, alguma coisa, mas penso que essas canções fazem as pessoas se sentir melhor e deixam uma marca nelas, eu acho.
Betsy: Bom, eu posso garantir que elas deixam. E eu tenho certeza que você deve saber que elas deixam.
Graham: Bem, creio que sim. Você sabe, mas não são só as músicas, é o que nós fazemos como uma banda e esperamos que seja sempre assim, que elas deixem uma impressão.
Betsy: Você sabe, eu sei que você viu meu blog e uma das páginas que criei é chamada de “Suas Histórias”. Não sei se você viu isso ou não, mas basicamente eu apenas pedi às pessoas que enviassem suas histórias ... como o Air Supply tem afetado suas vidas. Portanto, é realmente bastante legal, porque as pessoas têm colocado algumas coisas que foram significativas, talvez elas encontraram vocês em um papo rápido e vocês fizeram alguma coisa, mas falam sobre a forma como vocês impactaram suas vidas.
Graham: Oh sério?
Betsy: E você sabe, o meu blog apenas começou e provavelmente eu só tenho 10
histórias ou algo assim, mas algumas das histórias são realmente muito longas e muito especiais.
Graham: Sabe, eu não as li, mas farei isso. Quer dizer, eu visitei seu blog mas foi algo bem rápido. Mas eu vou voltar, porque eu gostaria de ver como isso afeta as pessoas.

Betsy: Você diz que escreve todos os dias.
Graham: Eu escrevo, sim.
Betsy: Então foi difícil colocar apenas 11 músicas no CD?

Graham: Há apenas 10 na verdade. E vou dizer porquê. Porque eu gosto de números de fato. E 11 é sempre um bom número, porque eu nasci em 11 de junho. E 11 em numerologia, você não pode adicioná-lo. Você não pode adicionar 11 ou 22 juntos. Eles têm que ficar 22, onde como se fosse 13, se tornaria 4 e 16 se tornaria 7. Mas 11 fica 11, ele não se torna 2, e 22 não se torna 4. Então, a partir de um ponto de vista espiritual, é um bom número. Mas a 11 ª canção não funcionou legal para mim, você sabe, quando eu estava gravando a 11ª. Não deu certo. Não soou do jeito que eu desejava e eu tentei seis vezes, em diferentes momentos. E ela deveria ser algo muito simples comigo e o violão, mas não soou legal. Mas quando eu a toquei, quando eu sentava em uma cadeira para tocá-la, ela parecia maravilhosa. Mas quando eu tentei gravá-la, ela simplesmente não saiu do jeito que eu queria e eu acabei ficando um pouco frustrado com isso. E eu tentei uma outra canção, e que não foi bem também. E assim, no final eu disse que teria que ter 10. Então eu olhei para o álbum recente de Bob Dylan e ele tinha 10 canções. Então eu pensei, ah, as pessoas estãovoltando para as 10 canções de novo. Porque você pega alguns albuns agora e há algo em torno de 17 ou 18 canções neles. Mas a maioria delas são geralmente porcaria, você sabe. Eles não são ... não há nenhum valor. E eu estou pensando por que não colocar 10 canções nele em vez de ter 11 músicas, quando uma delas não está boa. Mas eu continuei olhando para a lista das músicas, e elas estavam boas, sabe, e a seqüência estava legal e eu pensei, bem, eu vou com ele. Então, eu quebrei o ciclo dos 11.

(Neste ponto, alguém andou na sala e deu uma sacola a Graham que tinha algumas vitaminas, creme labial e canetas. Graham então me mostrou as vitaminas que ele toma.)

Betsy: Você toma todas essas vitaminas antes do show?
Graham: Sim. (Graham ri)
Betsy: Então é daí que você tira toda a sua energia?
Graham: Eu acho que sim. Provavelmente. Espero que sim. Sim.
Betsy: Você sabe que eu na verdade tenho um apelido para você.
Graham: Qual é?
Betsy: Tigger.
Graham: Ah tá. Sabe, eu não sei de onde isso veio, apenas aconteceu. É algo que aconteceu nos últimos 3 ou 4 anos.
Betsy: Sério?
Graham: Eu acho que sim. Bem você sabe, tenho tanta energia fazendo o show. Eu simplemente não consigo ficar parado e só ... eu quero dizer, algumas canções
quando são românticas, eu posso, mas fico tão ligado que preciso deixar um pouco dessa energia sair.
Betsy: Eu adoro isso.
Graham: Oh, eu, você sabe de uma coisa também? É um grande exercício para mim também e estou ansioso por isso.
Betsy: Estou preocupada com os seus joelhos!
Graham: Oh, eu realmente uso um apoio no meu joelho esquerdo agora.
Betsy: Sério?
Graham: Sim, eu o coloquei na noite passada, pela primeira vez em meses. Mas, sim, Eu gosto dele porque está deixando um pouco do “vapor” desligado. Mas eu realmente gosto dele, sim.
Betsy: Bom Gosto de ver a variedade. Porque você tipicamente a faz durante as mesmas canções.
Graham: Eu faço, sim.
Betsy: E eu sempre sei quando é que vem em seguida, mas às vezes você para. Às vezes, você para e olha para Mike ou ...
Graham: Ah, é? Veja nem eu mesmo sabia disso.
Betsy: É divertido ver a variedade.
Graham: Sério? Ah bom, sim.
Betsy: Bem, tenho certeza, é tudo espontâneo.
Graham: É, sim, mas você está provavelmente certo, eu faço isso em determinadas
canções. Há certas músicas que são como “gatilhos”, se houver uma parte ... Mas eu nunca penso conscientemente, oh agora eu tenho que saltar ou algo assim. Apenas faço.
Betsy: Bem, é quando há uma certa batida e quando você chega à certos pontos na canção.
Graham: Sim.
Betsy: Você sabe, eu tenho ido, não sei, talvez a 20 shows desde o verão ...
Graham: É mesmo? Sim.
Betsy: Para mim é excitante e muito, humm, previsível.
Graham: Certo.
Betsy: Você sabe, por isso para mim, a lista de músicas é relativamente a mesma, mas gosto de ver as coisas que já não são previsíveis.
Graham: Sim.
Betsy: Você sabe, as coisas que de repente surgem e eu adoro isso.
Graham: Sim, eu também. Gostaria de fazer mais disso, você sabe. Russell prefere não ser tão previsível. Não, essa é a coisa errada para se dizer. Ele prefere saber o que está acontecendo. Sim, ele prefere saber o que está acontecendo. Onde eu adoro agitar, ele fica um pouco nervoso, se eu começar a fazer isso demais... o que é muito justo
Betsy: Pois eu adoro.
Graham: Oh legal..

Um comentário:

TATY LOWE disse...

Graham send Russell to me, I`ll acalm him, all right? kkkkkkkkkk