quinta-feira, 5 de março de 2009

Fan Review - Uma Análise de "The Future" (Graham Russell)"


"Em 21 de março de 2007, Graham Russell lançou seu primeiro album solo desde que formou o Air Supply três décadas atrás. Intitulado The Future (O Futuro), o CD oferece uma amostra do que fãs da banda podem aguardar para ver de Graham nos próximos meses e anos. Graham, agora com 56 anos, não mostra sinal algum de cansaço, evidenciado pelo número de projetos nos quais atualmente trabalha. Além do seu novo CD, ele ainda continua trabalhando para levar aos palcos The Heart of the Rose, uma ópera rock que ele idealizou à cerca de 30 anos atrás; tem planos para produzir e lançar um novo album do Air Supply em 2007 ainda e continua a fazer turnés, tocando em mais de 100 shows anualmente.

Saindo um pouco do estilo das canções do Air Supply, The Future conduz novamente os ouvintes a um lado da criatividade de Graham não vista por muitos anos. Enquanto este é o seu primeiro album solo, os fãs do Air Supply, tendo curtido os talentos do músico por mais de três décadas, se sentirão bem em casa ouvindo o novo CD. O album, que consiste de 10 canções, é uma mistura eclética de sons e vai das baladas ao techno e rítmos dançantes.

*Let Yourself Go, a faixa de abertura do CD, explora o amor de Graham pelo techno e dance music. Abra uma garrafa de vinho, recoste-se, fecha os olhos, balança o pé, perca-se e se solta.

*Love Is Warm é um canção de amor moderna com uma bonita melodia e côro. Seria divertido vê-la transformada em um club dance mix.

*Lace & Leather, uma das favoritas de Graham no album, é outra linda canção de amor. O arranjo inspirado de sua voz, violão e teclados uma pureza surpreendente. A sua decisão de não incluir percurssão ou outros sons foi perfeito.

*Our Love, de acordo com Graham, é a única balada forte do album. Tudo dos vocais ao piano ao arranjo das cordas é maravilhoso. Não é difícil imaginar ouvir esta canção em um filme.

*Make You Mine é uma outra canção de amor que leva a guitarra acústica de Graham por toda a melodia. Novamente, essa canção não recebeu sons nem instrumentos adicionais e seu côro é cativante.

*Save The World é uma ótima canção, moderna e tem um rítimo techno. A letra é grande e sua mais de 400 palavras será um desafio para qualquer um que queira domina-la. Russell Hitchcock está presente na faixa também.

*This Time foi apresentada por Graham ao público em 2006. A linda estória sobre um homem que se apaixona por uma mulher. É uma verdadeira balada.

*Restless me lembra uma música que poderia ser associada ao período do Renascimento, apesar de que Graham atribui a canção a um evento no século I D.C, na Grã-Bretanha. Eu somente posso descrever a canção como algo assustadoramente belo.

*Fall With You é um canção de amor muito suave que facilmente poderia ter sido incluída no repertório do Air Supply. Imaginar Russell Hitchcock cantando em harmonia com Graham nesta canção é fácil. Ela é muito delicada e amável, sendo outra que facilmente poderia ser ouvida também em uma trilha sonora.

*The Future fala de um homem se encontrando e depois o amor de uma mulher com quem quer compartilhar seu futuro. Os arranjos de cordas de Louis Clarke são fantásticos, poderosos e essenciais para a beleza da canção.Graham leva os ouvintes em uma viagem incrível com The Future. Nosso próprio futuro pode ser incerto, mas o futuro de Graham é inspirado."

Tradução: Tony
Autora: Betsy Hijaz
Fonte: articlealley.com (review)

Nenhum comentário: