domingo, 8 de março de 2009

Biografia (Portuguese)


Graham Russell nasceu no dia 11 de junho de 1950 em Sherwood, Inglaterra. Quando garoto, ele se aventura pela lendária floresta de Sherwood de Nottingham e brincava o dia todo. Às vezes, ele preferia sentar-se embaixo de uma árvore e perder-se nas fantasias dos livros de Charles Dickens ou D.H. Lawrence. O jovem Graham era um rapaz muito tímido, que encontrava dificuldades em compartilhar suas emoções, exceto que ele gostava de expressa-las no papel com a caneta. Então ele descobriu que a solidão da floresta lhe dava ampla privacidade para gravar seus pensamentos e sentimentos em forma de versos com rimas. Em 1961, aos 11 anos, o jovem escreveu sua primeira canção, That Rockin' Feeling.

Sua mãe morreu quando ele tinha apenas 10 anos e em 1963, três anos depois, seu pai e sua nova madrasta anunciavam que a família estava se mudando para Melbourne, Austrália. Sem querer abandonar a única vida que ele tinha conhecido, Graham fugiu de casa uma noite antes da viagem. Sem poder mais impedir o navio de partir, atônita, a família Russell não teve outra escolha, a não ser partir para Austrália sem Graham.

O rebelde terminou ficando em segurança com seu tio. Como a maioria dos adolescentes pensativos, ele chegou a uma conclusão quando começou a pensar sobre o seu futuro. Ele achou que seu destino seria trabalhar certamente em uma fábrica, como aquelas na sua área. Graham estudou no Colégio Carlton-Le-Willows, fez escola técnica em Gedling, Nottingham, onde seu amor pela Literatura e os grandes poetas ingleses apenas cresceu ainda mais, alimentado pelo estudo e um interesse que também se desenvolveu pelas artes da paranormalidade e ciências ocultas, realçados pelos trabalhos dos escritores Shelly, Keats e Tom Byron.

Ainda em 1963, Graham foi introduzido à musica de uma banda nova e excitante de Liverpool. Assim como o resto do mundo, ele foi seduzido pela 'Beatlemania'. Algumas vezes, ele sorrateiramente ia até o porão de sua casa e se imaginava cantando diante de um público enlouquecido, assim como seus ídolos. Esta fantasia lhe causou tanto impacto que ele sabia que seu lugar era no show business, principalmente após assistir a um show da banda em 1964. Graham era um autodidata na música, tendo aprendido a tocar violão e percursão sozinho. Em 1965, tornou-se baterista de uma banda local chamada Union Blues. Ele continuou a escrever canções, mas de nada adiantava pedir aos integrantes que cantassem seu material, pois eles continuavam se recusando a tocar sua música.
Em 1967, Graham casou-se com sua namorada de colégio, Linda. Simon, o filho do casal, nasceu no ano seguinte. Atualmente o rapaz trabalha ao lado do pai na organização de shows e do fã-clube.

Quatro anos se passaram então desde que sua família deixou a Inglaterra. Seguindo o conselho de sua irmã, Graham juntou-se a família em Melbourne. O jovem foi pai novamente aos 22 anos. Samanta nasceu em março de 1972. Já na Austrália, ele encontrou emprego em uma fábrica de kleenex*. Sua função era abastecer um carro com cerca de 170 quilos de papel, para que depois fossem redistribuídos em pequenas caixas. Nas horas vagas, ele tocava com uma banda local, mas que também não queria tocar suas canções por achar que não se encaixavam com o seu som. Então o compositor frustrado vendeu sua bateria, pegou seu violão acústico com a cabeça cheia de canções e foi entreter os clientes nos bares locais.

Em 1975, aconteceram então os ensaios para a versão australiana de Jesus Cristo Superstar e Graham decidiu participar também dos testes. Não somente suas habilidades musicais, mas também a sua altura contribuiram para que ele fosse aceito no elenco. Graças a ela, o artista foi um dos únicos rapazes que participaram dos testes que se encaixou perfeitamente em um figurino que restou da última produção do musical. A sorte estava com ele até que veio o primeiro ensaio! Ele estava bastante nervoso com a idéia de ter que dançar e no momento do ensaio, ele acabou caindo e machucando seu tornozelo. Dois dos apóstolos ajudaram-no, enquanto o ensaio continuava. Mesmo assim, Graham continuou no musical.

Quando faziam uma pausa, Graham e um amigo cantavam em um box de venda de ingressos. Ele tocava algo no seu violão, quando atraiu a atenção de um outro membro do elenco. Era Russell Hitchcock que tinha sido atraído pela sua música até o box, onde ele se apresentou. Graham ficou impressionado com sua nova conquista, especialmente porque tinha acontecido graças a sua música. Nas próximas semanas, Graham e Russell se tornaram grandes amigos. Enquanto se conheciam mais ainda, decidiram se apresentar juntos nos clubes, bares e universidades locais quando tinham tempo livre do musical. Os rapazes permaneceram no musical durante 18 meses e depois continuaram sua carreira musical como Air Supply.

*Lenços de papel

Fontes:
www.geocities.com/airsupply_as
www.pt.wikipedia.org


Tradução: Tony

Um comentário:

TATY LOWE disse...

Muito legal a bio do Graham,ele já tinha esse espírito poético desde criança, quando se isolava na flores
ta. (Tarzan que se cuidasse!! hahaha)