quinta-feira, 5 de março de 2009

Brasil Tour 2008 - Fortaleza, Jornal "O Povo" (Pt.2)

Vida & Arte

A Chegada

Alinne Rodrigues

Especial para O Povo, Fortaleza 09/01/2008


Os fãs começaram a chegar cedo ao aeroporto. Um, dois, três, e, quando menos se esperava, cerca de 30 pessoas esperavam ansiosas a chegada do Air Supply. Por volta do meio-dia de ontem, a dupla chegou a Fortaleza depois de dezesseis horas de viagem. Nessa jornada, passaram por Detroit, Nova York e São Paulo até chegar aqui. "A gente do fã-clube falou com o empresário deles e ficou sabendo que a bagagem ficou presa em Nova York", conta o presidente do fã-clube Histenberg Fernandes.
Mesmo com o semblante cansado e os nervos à flor da pele, os australianos foram atenciosos e simpáticos com os fãs, que tiraram fotos e fizeram vídeos da chegada. No saguão do aeroporto, o encontro foi rápido. Seguindo instruções do empresário do grupo, os fãs se mantiveram respeitosos e seguraram a emoção do encontro com os ídolos. "Infelizmente, alguns fãs que não eram do fã-clube, acabaram tendo uma atitude desagradável. Eu até fiquei chateado. Eles se exaltaram, ficaram querendo a atenção toda dos músicos, tietaram mesmo", queixa-se o presidente. Segundo Histenbergh, o clube havia preparado uma programação especial para o aeroporto, que incluía a entrega de camisetas personalizadas à banda e uma sessão de autógrafos em CDs e DVDs e outra de fotos. "Desta vez, a gente não só está sendo fã, mas também está tendo a oportunidade de participar da produção do evento". Ele disse ainda que os associados têm uma outra visão dos artistas, mais madura e compreensiva: "Aqui todo mundo tem 30, 40 anos, fica complicado ficar dando desmaio em porta de hotel". Mário César Lopes, técnico em eletrônica, é sócio do fã-clube e acompanha o Air Supply desde 1982. "Pra mim foi uma coisa fantástica, um sonho realizado. A gente nunca pensou que eles pudessem vir pra cá, fazer show em Fortaleza. Até agora eu tô tentando acordar", derrete-se. Ele conta que foi difícil segurar a ansiedade depois que avião aterrissou, e a espera da sala de desembarque foi quase interminável. "Quando eles saíram, tiramos algumas fotos, foi tudo muito tranqüilo", lembra.
Amanhã, pela primeira vez, Histenbergh e Mário César vão conferir de perto o show dos australianos do Air Supply. Um presente inesquecível para quem é fã há mais de 20 anos.

Nenhum comentário: