sábado, 17 de setembro de 2011

Aaron Mclain - Puro Rock & Roll Na Guitarra!


Aaron Mclain é a  mais recente aquisição do Air Supply. Entrou para substituir Christian-Nesmith e tem sido bem recebido pelos fãs da banda em todos os últimos shows. É um renomado guitarrista, tem CD's lançados como cantor e já tocou com Artistas famosos, como Tears For Fears e Oletta Adams, entre outros.

Ele é nativo de Los Angeles, mas foi criado por sua mãe e seus avós no Vale do Antílope, deserto do Arizona, EUA. Seu pai morava nessa época no Arizona e deu uma guitarra acústica para seu irmão e uma câmera para ele. Seu irmão acabou falando para seu pai que Aaron sempre quis ter uma guitarra e deu o seu presente para ele.

Ele tinha 8 anos quando começou a tocar. Desde então, Aaron começou a estudar guitarra sozinho com a ajuda de alguns livros de instrução, antes mesmo de frequentar algum curso. Aos 12 anos, tocou pela primeira vez em uma cerimônia de escoteiros acompanhado do seu irmão no baixo. Eles tocaram alguns covers do Van Halen. Sua veia musical para o rock era latente. "Eu estava mais inclinado ao rock por causa da guitarra," explica o artista. "Eu gostava muito do Led Zeppelin, Bowie, Queen, AC/DC, coisas assim. É claro, sendo um afro-americano, era um tanto estranho. Mas eu fiquei firme naquilo que curtia. Eu também gostava de andar de skate, boogie-boarding e rock & roll, e eu estava nem aí. Não me importava com o que me dissessem."

Após concluir o Ensino Médio, Aaron entrou para a Escola de Música Dick Grove, na qual conseguiu uma rápida educação naquilo que o levou a ganhar a vida como músico. "Eu rapidamente percebi que já estava com a cabeça cheia o bastante, mas eu queria obter tanto conhecimento quanto eu pudesse," diz ele. "Eu conheci algumas pessoas bacanas que me ajudaram muito."

Aaron é um cara humilde, singelo e de fala suave. Mas de posse de sua guitarra, ele torna-se um verdadeiro herói do rock & roll, onde exibe com destreza algumas de sua maiores influências musicais, incluindo Hendrix, Stevie Ray Vaughan e Eddie Van Halen, inclusive, podendo cantar com alma, tal como John Mayer, David Bowie ou Seal.

Apesar de que ele já tocou para 20.000 pessoas em Madison Square Garden com Marc Anthony, Aaron é igualmente intenso quando toca para um público de 100 em um de seus clubes locais. "A música é uma forma de eu expressar o que há de mais profundo em mim," diz ele. "Eu sinto que eu posso deixar as pessoas enxergarem quem eu realmente sou, mais através de uma canção, especialmente, quando quando eu estou tocando-a. É nseste instante que meu lado interior vem à tona. E se eu não a deixar vir, não é real. Isso me pede para ser vulnerável."



Tradução: Tony Nascimento
Agradecimentos: Oswaldo Loechelt
Fonte/Source: www.aaronmclain.com

4 comentários:

Anônimo disse...

AhHhhhhhhh, esqueci de dizer que guardo a palheta que recebi com muito carinho. Luciana

Anônimo disse...

Esse cara é demaisssss ❤️

Anônimo disse...

Ele é um show a parte!!!

Anônimo disse...

Aaron is incredible...Excellent guitarist!!!
His commitment to music is contagious... It's a privilege to be his Brazilian fan.😍🇧🇷Lucy