domingo, 3 de maio de 2009

Brasil Tour 2009: Parte 6 - Rio de Janeiro

>>>Rio de Janeiro - 22 de Abril, 2009


“Caros amigos, o duo mais impactante do planeta Terra, o Air Supply, chegou em solo carioca nessa terça-feira, dia 21, por volta das 15:50h. A recepção no aeroporto foi muito calorosa e inesquecível por parte dos airheads brasileiros.

No dia do show, eu cheguei ao Canecão por volta das 21:00h. O espetáculo começou um pouco depois das 22h. Desde que entrei no Canecão, senti uma energia tão maravilhosa vindo de todos os airheads já presentes na casa de shows. Quando os dois telões mostraram os preparativos para o show que iria acontecer, a galera “supplyniana” foi ao delírio! Imagens muito bem filmadas e com uma canção do Air Supply do excelente álbum The Vanishing Race - It's Never Too Late, como fundo musical. Foi um
a emoção indescritível escutar essa música, que há muito tempo o Air não canta em seus shows.

Um show mágico. Um show inesquecível. Um show maravilhoso! Um set list impecável. Um hit atrás do outro: Goodbye , Making Love out of Nothing at All, All out of Love, Here I Am, Chances, Lost in Love e uma versão acústica “matadora” de Russell Hitchcock para Without You! Gostei muito da canção interpretada por Graham, Me and the River. Tanto Graham quanto Russell estavam muito contentes por esta
r em solo carioca. Graham disse várias vezes que o Rio de Janeiro o inspira muito!

Houve uma interação muito grande entre artistas e platéia nesse show e os músicos que acompanharam os dois - esplêndidos. Destaque para o tecladista Jed Moss - espetacular. No todo, eu achei que esse show foi muito m
elhor do que o de 2008.
Vida longa para Graham, Russell e para todos os amantes da boa música romântica!.”

*Autor do texto: Lauro Antônio B. Valinho (Now & Forever Fã-clube)


“O show foi simplesmente esplêndido! Inicialmente, ouvimos um sucesso (It's Never Too Late) do CD The Vanishing Ra
ce, enquanto imagens da banda iam sendo exibidas no telão. Eis que tocam os primeiros acordes de Sweet Dreams e Graham começa a cantar. A banda então surge majestosa no palco!

Destaque para o pianista Jed Moss que fez um solo incrível de piano clássico. Graham também teve seu momento solo quando cantou em cima de um banquinho no palco ao som apenas de seu violão. Ele disse, neste momento, que "percebeu como a nossa vida era semelhante a um rio, às vezes densa, às vezes rasa, às vezes profunda, às vezes turva, às vezes clara... ". Graças a esta percepção, ele compôs a canção Me and the River e foi esta que ele cantou lindamente neste momento solo.

Quando ele termina, chega a vez da performance solo de Russell Hitchcock, que para mim foi o ponto mais alto do show! Ele cantou Without You ao som apenas do piano de Jed. Sua voz permaneceu maravilhosa, impecável e poderosa. Emocionou a platéia inteira. Os anos só fizeram bem ao Air Supply. Melhoraram como vinho. Estão mais amadurecidos como artistas. É claro que o tom foi mais baixo em algumas músicas, mas foi tudo irretocável!

Como de costume, a dupla desceu do palco para cumprimentar os fãs na platéia durante a música The One That You Love. Caminharam por todos os cantos, apertando as mãos do público, sorrindo, tirando fotos... A cada ano que passa eles mostram mais simplicidade e humildade para com os fãs. Após Making Love out of Nothing at All, a canção que a platéia mais aplaudiu e vibrou, deixaram o palco e retornaram depois para cantar All out of Love e aí sim, o show foi encerrado.

Após o espetáculo, receberam os fãs pouco a pouco no camarim. Simpáticos como sempre, tiraram muitas fotos! O Graham me disse, no camarim, que o Rio de Janeiro o inspira demais e que ele se surpreende de como sempre compõe músicas novas aqui.”

**Autora do texto: Isabela Rozenfeld (AS Brazilian Fan Club)


Fotos: Cleide, Maurício, Tony Paes e Isabela Ribeiro (Now & Forever Fã-Clube)

Nenhum comentário: