segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Russell Hitchcock - Foi Há 30 Anos Atrás Hoje

Click here for the English text, please

Hoje, 15 de junho, é uma data especial para o australiano Russell, dono de uma das vozes mais bonitas e cristalinas do planeta. Há exatamente 60 anos atrás, nascia em Melbourne, Australia, Russell Charles Hitchcock e que alguns anos mais tarde iria entrar para a estória da música pop mundial como integrante do Air Supply. Para celebrar a data, o blog publica uma entrevista bastante descontraída dada pelo artista a um outro Russell (A. Trunk), diretor e editor-chefe de uma revista inglesa (ExclusiveMagazine.com). A entrevista aconteceu em 2005, onde Russell Hitchcock falou sobre o lançamento do CD/DVD "It Was 30 Years Ago Today", o Air Supply, gravações covers e outros assuntos que certamente os fãs irão gostar de saber. Feliz Aniversário, Russell Hitchcock! E os fãs brasileiros aproveitam para desejar o mesmo para Graham que aniversariou no dia 11 deste mês também.

Tony

Air Supply

"E os sucessos continuam chegando"

A dupla criadora de sucessos dos anos 80 Graham Russell e Russell Hitchcock celebram sua jornada de três décadas com o Lançamento de "It Was 30 Years Ago Today", seu segundo album ao vivo e o primeiro DVD totalmente ao vivo.
Se James Brown é o cara que "mais dá duro no show business", a banda que mais faz isso também há mais de três décadas tem que ser o Air Supply, cujos principais integrantes Graham Russell (teclados, violão, vocais) e Russell HItchcock (vocais), literalmente têm feito turnês juntos todos os anos, desde que se conheceram enquanto se apresentavam em Sydney, em uma produção australiana de Jesus Christ Superstar em 1975.

Com uma paixão assumida pelos Beatles, sua influência principal em comum, o dueto celebra sua incrivel parceria de sucesso pessoal e profissional em "It Was 30 Years Ago Today", seu primeiro concerto totalmente ao vivo em DVD, cuja parte do audio pode ser também tocada independentemente como um CD.

Filmado e gravado em agosto de 2004 na arena do Casino Rama para 7 mil pessoas em Toronto, o show inclui todos os sucessos que os tornaram reis do pop e do rádio adulto contemporâneo no início dos anos 80 - Lost in Love, All Out of Love, Here I Am, Even The Nights Are Better, Two Less Lonely People in the World, Sweet Dreams e Making Love Out of Nothig at All.

O concerto também inclui um apanhado das melhores canções pós-anos dourados, incluindo a novíssima Shadow of the Sun e uma que já se tornou uma marca registrada do grupo nos seus shows ao vivo, quando Graham e Russell vão de encontro ao público, cantando The One That You love.

Conversando recentemente com Russell Hitchcock, eu primeiramente perguntei por que agora era o momento certo para o Air Supply lançar seu segundo album ao vivo, "It Was 30 Years Ago Today"?

"Eu acho porque nos encontramos em maio de 1975 e são nossos 30 anos trabalhando juntos."

>Ele sempre deveria ter esse título?
"Nós normalmente esperamos até o final de um projeto, a não ser que alguma coisa fique de fora durante o processo de gravação. Nós sempre fomos grandes fãs dos Beatles e o título é uma humilde referência a um trecho da letra da canção deles, Sgt. Pepper's lonely Hearts Club Band que diz 'it was twenty years ago today'.

>Qual das gravações ao vivo tiradas do novo album, você sente que representa a banda no seu melhor momento?
"Eu diria All Out of Love."

>E, enquanto estamos no assunto sobre revelar coisas, de onde veio o nome da banda?
"Graham teve um sonho no qual ele viu um letreiro com o nome Air Supply cercado de luzes!"

>Sendo que vocês estão juntos por, bem, 30 anos, já houve muitas discordâncias musicais onde o resultado foram "momentos bem pessoais" entre vocês dois?
"É até difícil de acreditar, mas nunca tivemos uma discussão sobre nada nos últimos 30 anos!"

>Já existiram "pressões" injustificáveis para sustentar uma banda há tanto tempo?
"Nós NUNCA fomos pessoas que sucumbem à pressões e certamente como a música que produzimos é o que importa, não há uma canção que Graham tenha escrito que eu não tenha adorado cantar, ou sozinho ou com ele. Eu acredito de todo o coração que ele é um dos mais refinados compositores de canções pop da história e um dos mais subestimados."

>Como o meu nome é Russell, e vocês dois também possuem a palavra 'Russell' nos seus nomes, há ainda situações nos dias atuais quando esse nome é chamado e vocês dois se viram?!
"Eu acho que a única confusão sempre aconteceu com os entrevistadores e praticamente a cada quatro empresários que já tivemos."

>Que canção mais pop dos anos 80 você gostaria de regravar hoje, se te pedissem... e por que?!
"Eu não posso te responder isso... Eu nunca gostei de canções pop demais!"

>Se existissem apenas 3 palavras que descrevessem a música do Air Supply, quais seriam?
"Melódica, romântica, sincera."

>O que você diria que foi o momento musical máximo do Air Supply até agora, qual seria?
"Existiram tantos para nós, mas eu sinto que atingir 30 anos de carreira juntos deve estar no mesmo nível de qualquer um deles."

>Finalmente, se te pedissem para gravar um single para alguma obra de caridade e que você tivesse que escolher 3 outros músicos para ajudar no projeto, quem seriam, quais instrumentos eles tocariam e qual seria o nome da canção?
"Jed Moss no piano, Jonni Lightfoot no baixo e Mike Zerbe na bateria... a canção seria qualquer uma que Graham compusesse para o evento."


Tradução: Tony
Fonte/Source: ExclusiveMagazine

Nenhum comentário: