sexta-feira, 24 de abril de 2009

Brasil Tour 2009: Parte 4 - Belém

>>>Belém - 17 de abril, 2009

Na noite de ontem, os radicados australianos do Air Supply estiveram na cidade das mangueiras, Belém (PA), no Hangar (Centro de Convenções da Amazônia) para um show histórico para o povo paraense e porque não brasileiro.
Tudo começou exatamente na manhã desta Sexta-feira, em sua chegada no Aeroporto Internacional de Belém. O voo estava previsto para chegar às 10:30h da manhã, mas como não cheguei a ir recepcionar a banda, não sei precisar o horário exato da chegada. Como relatos dos fãs na comunidade do Orkut "Tour 2009 Air Supply - Belém", fiquei sabendo detalhes do desembarque da banda, como, recepção calorosa, autógrafos, abraços e bastante carinho por parte dos fãs com a banda ainda no aeroporto. Todos contaram que Graham e Russell foram atenciosos e amáveis com aquele número de fãs que estavam ali, deixando ainda mais expectativa pelo show que estava por vir à noite.


Cheguei no Hangar às 22:30h e ao entrar no salão principal, já encontravam-se por ali centenas de fãs (pra não dizer milhares). Todos em busca de um melhor local e ansiosos pela tão aguardada estréia do timbre alto e afinado de Russell Hitchcock e seu parceiro de voz suave e agradável Graham Russell, em nossa cidade. Na meia noite, exatamente à zero hora, soam os primeiros acordes de guitarra de Graham. Nessa altura, o publico fica em silêncio em meio a escuridão, que aos poucos os gritos e aplausos ecoam pelo grande e espaçoso salão do Hangar. A abertura foi com "Sweet Dreams", sob assobios e gritos entusiasmados e histéricos dos fãs e, sobretudo, gritos de histeria por parte do "mulheril" ali presente.


Não sei precisar ao certo o número de canções que foram tocadas, mas posso afirmar que os maiores sucessos como: "Lost in Love", "The One That You Love", "Goodbye", "Every Woman in the World", "All out of Love", "Even The Nights Are Better", "Power of Love", "Without You" e outras foram tocadas. O ápice do show veio com "Making Love out of Nothing at All", lá pro final da apresentação... Esse sim, foi o grande e maior momento de emoção de todos que ali estavam presentes. Com o publico surpreendendo a mim e todos da banda com a letra “na ponta da língua”, em alto e bom som, toda a música foi cantada por milhares de pessoas. Posso afirmar com todas as letras que foi uma arrepiante e emocional apresentação.

A partida da banda foi naquela mesma manhã de Sábado. No aeroporto, alguns fãs estiveram presentes pra dizer ao Air Supply um "goodbye" com tom de "come back again"

Autor do texto: Etiney S. da Hora (AS Brazilian Fan Club)

3 comentários:

Tony Nascimento disse...

Excelente review, Etiney! Parabéns. Abração.

Adriana Camarão disse...

Dia inesquecivel para mim e para os airheads que estiveram presentes no Hangar! Valew Etiney! Parabéns pelo blog! abçs

Unknown disse...

Realemnte foi um Goodbye com tom de come back again mesmo! saudades desses dois e ano que vem esperando o retorno pra abraça-los mais forte!!

@wellenavila