domingo, 25 de abril de 2010

Mumbo Jumbo Special - Parte 1

A origem do título do novo álbum da banda é africana. "Mambo" (Olá! - dito por uma pessoa à várias outras) e "Jambo" (Olá! - dito por uma pessoa à uma outra pessoa). A expressão vem de um dialeto africano, porém há também outras definições e usos para ela. "Mumbo Jumbo" pode ser também um objeto de veneração (um ídolo grotesco, por exemplo) de tribos africanas, cuja comprovação de sua divindade é duvidosa ou inexistente.

De qualquer forma, "Mumbo Jumbo" é o título do novo álbum do Air Supply que está previsto para chegar às lojas do mundo inteiro no início de 2010, através de sua nova gravadora Odds On Records, situada em Las Vegas, EUA.

Russell afirma que o "
novo material mantém a essência do Air Supply, mas com um som muito diferente". O "Mumbo Jumbo" foi escrito totalmente por Graham, assim como a maior parte do repertório da banda.

Foto: Michael Johns, Ted Joseph, Graham e Barry Siegel

Click here for the English text, please

~Novo álbum gravado e mixado totalmente no Las Vegas Studio ~

5 de Novembro de 2009


A lendária dupla de rock, Air Supply, recentemente esteve em Odds On Records & Studios , a mais nova opção em Las Vegas, para gravar e mixar as faixas do seu novo álbum, que deverá ser lançado no início de 2010. O álbum de 14 faixas intitulado "Mumbo Jumbo" consiste de um som atualizado e evoluido, enquanto a banda conservou seu toque romântico e adicionou um tom novo e moderno. O líder vocalista Russell Hitchcock e o guitarrista/vocalista Graham Russell ficaram tão impressionados com as incríveis salas de som do estúdio e o serviço de atendimento aos clientes, que eles se juntaram a gravadora independente Odds On Records mais cedo este ano.

"Nós nos tornamos amigos da equipe da gravadora inicialmente e então começamos a conversar sobre fazermos uma parceria," diz Graham. "Nós tocamos em Las Vegas várias vezes por ano, então foi natural nos encaixarmos bem para trabalhar no estúdio."

O Air Supply gravou as faixas no Studio A's SSL Duality room, que abriga um dos maiores consoles do país - um console de 96 inputs e mixou tudo no Studio B's SSL 9000k room. A banda também gravou três faixas novas no estúdio após ter pensado que tinha terminado o álbum.

"Eu simplesmente continuava compondo, portanto nós gravamos mais três faixas do rascunho. As salas de gravação são simplesmente fantásticas," explica Graham.
A dupla também levou a Filarmônica de Las Vegas - a primeira orquestra de cordas a tocar na sala de música ao vivo da gravadora - para contribuir com o processo de gravação. A Filarmônica de Las Vegas participou de quatro faixas do novo álbum.

Tradução e texto adicional: Tony
Foto: Luck Media & Marketing Inc.
Fonte/Source: www.digitalproducer.digitalmedianet.com

Nenhum comentário: