( )
Cada show que passa, fica melhor. Arrisco até dizer que eles estão bem"brasileiros". A espontaniedade deles é visível. Aquele "gelo" das pessoas estrangeiras, sumiu. Dá para ver a felicidade de estar no palco com todos cantando juntos e em alguns momentos, apenas a platéia. Apesar de eu compreender pouco o Inglês, entendi algumas partes, principalmente, Graham chamando o pessoal do fã clube para frente e depois nos citando, dizendo que "somos fantasticos" ou algo assim. Acreditem, pela primeira vez, meus olhos encheram-se de água. Eles sabem de nossa união e reconhecem nossos esforços.
Para mim, a única coisa que estragou foram os seguranças, que por mais que sejam os mesmos sempre, a falta de educação e respeito para com as pessoas é um show a parte. Eles têm que aprender que as estrelas são a banda e depois os clientes da casa. Quando todos os fãs clubes se unirem e exigirem que os shows não sejam mais feitos em casas de espetáculos com seguranças assim, acredito que algo mudará. Enquanto isso...
Ah, o momento da bandeira foi emocionante! Graham pegou-a e colocou-a no teclado. Ficou decorando o palco. Lindo! Mas o melhor de tudo mesmo foi ter compartilhado este momento com todos os nossos amigos do fã clube. O show não teria tido a menor graça, se cada um de vocês não estivesse lá.
(Márcia e Russell Hitchcock)
(Foto: Oswaldo Loechelt)
Sobre a entrega dos outros presentes do fã clube a Graham e Russell, não foi tão fácil...
Por Viviane (Vivizinha)
Depois de toda a confusão para entrar no camarim, finalmente, apenas eu e Isabela fomos autorizadas a entrar. Detalhe: pela saida (risos).
Um rapaz nos aguardava. Disse que a dupla tinha sido avisada e que já estava descendo. Quando eles sairam do elevador, nos receberam sorrindo. Eu entreguei o boneco de biscuit ao Graham, enquanto a Isabela dava o quadro ao Russell. Graham ficou olhando os detalhes, sorrindo, mas eu percebi que ele não estava "festeiro" como de costume. Acho que não tava se sentindo bem mesmo... Nisso, dei o boneco do Russell e para minha surpresa, ele ficou tão eufórico! Ria muito. Como eu disse, parecia criança ganhando brinquedo novo. Eu fiquei tão extasiada, que não me lembro as palavras exatas que eles falaram. Mas acho que foi mais ou menos isto: "É fantastico! Que incrível, perfeito, muito lindo!" e pra mim falaram: "Thank you, thank you. You are so beautiful!" Russell me deu um "selinho'. Depois, eu dei um também no Graham.
Enquanto Russell ficava todo bobo com o boneco na mão, Graham guardou o dele e a sua preocupação era saber de mim, como eu estava se eu estava bem, se eu curti o show, enfim. Quando eu vi que o boneco estava ainda na mão do Russel, lhe perguntei, se eu poderia tirar uma foto dele mostrando o presente. Ele respondeu, "Sim, sim" e pediu ao Graham que pegasse o boneco dele de volta também, que ja estava guardado na sacola. Chamou-me para tirar a foto junto com eles e pediu para o rapaz bater. Falei para Isabela vir junto e outro rapaz tirou outra foto na máquina dela também.
(Réplicas de Graham e Russell em bonecos de biscuit, presentes do Fã Clube à dupla - Foto: Viviane)
(Quadro feito por Isabela Tófoli, exclusivamente para o Fã Clube presentear a dupla.
Foto: Isabela Tófoli)
Foto: Isabela Tófoli)
(Placa de cristal decorativo ofertada por Oswaldo Loechelt em nome do Fã Clube)
Considerações finais...
Por Rodrigo Gaspar
Na verdade, dessa vez eu tenho menos a dizer sobre o show em si. Eu passei a maior parte do tempo detrás da filmadora e olhando os seguranças, acho que vou "descobrir" mais coisas quando vir os vídeos.
O que me chamou a atenção foi o número de pessoas vindo perguntar do fã-clube, da camiseta, do grupo e da "agitação". Pessoas que não estão no Orkut. Eu vi um número maior de jovens (16-25 anos) com os pais no show, o que é bem interessante, considerando quão dificil é conhecer "do nada" Air Supply, há mais de 15 anos fora do mainstream em todos os canais de mídia.
Isso deve ser um dos maiores tesouros da banda, penso eu. Acho o Graham um tremendo profissional. Fiquei 30 minutos a um metro de distância dele e não notei nada sobre algum problem na garganta ou algo assim. Fez duas menções ao fã clube: uma falando que "não tem um lugar onde passaram em todas as cidades em que não havia um de nós".
Acho que o setlist tá batido, que há certa preguiça nesse aspecto, mas pelo menos houve versões novas pra Faith in Love a A Little Bit More.
(Foto: Fernanda)
Nenhum comentário:
Postar um comentário