O tão aguardado show que marcou o início da turnê Mumbo Jumbo no Brasil começou às 11.30h e demorou praticamente 95 minutos. A banda executou as faixas mais dançantes do novo álbum, a balada cantada por Graham, A Little Bit More, e claro, alguns dos seus maiores sucessos. Graham causou sensação com sua nova versão para a bela canção de amor gravada para o novo álbum da dupla. Os seus vocais e o toque especial da bateria no grand finale foram emocionantes.
Eu concordo com grande parte dos fãs, quando comentaram depois que o set list atual da dupla está um tanto repetitivo e precisa ser modificado urgentemente para a próxima turnê. Porém, é notório o fato de que a voz do Russell Hitchcock está cada vez mais bonita e possante! Aliás, nessa madrugada, ele se soltou como nunca. Tudo era festa, mas como sempre e sempre, mesmo que eles tocassem horas a fio, sempre sentiríamos falta de algum sucesso que nos marcou, mas quem sabe, nos shows a seguir eles mudarão um pouco o repertório e incluirão alguns hits do passado que não tocam mais ao vivo há tempos...
A inclusão da nova canção Sanctuary no set list dos shows brasileiros pegou muita gente de surpresa, mas foi rapidamente aprovada. Ela não entrou para o novo CD, mas começou a ser tocada ao vivo no Canadá ainda este mês. Tentando inovar com um estilo mais techno, ao vivo e com aquele som maravilhoso da bateria, os rapazes conseguiram transformá-la em uma jornada emocionante a proporção que as suas vozes se mesclavam perfeitamente! Outras coisas que eu realmente gostei desta vez foram a participação maciça do público fortalezense (e com a presença também de muitos Airheads de outros estados), que não apenas lotou, de fato, o Siará Hall, mas que também provaram que sabia a maioria das letras de cor, formando um verdadeiro coral cantando para Graham e Russell em uníssono, o que fez os rapazes sorrirem satisfeitos em agradecimento. Falando em gratidão, ele também agradeceu ao fã clube brasileiro por tudo que temos feitos por eles! Com certeza, um show à parte!
Em relação à euforia do público, tudo começou mesmo logo que eles abriram o show cantando a capella os primeiros versos de Even The Nights Are Better, ainda com as luzes principais do palco apagadas, para logo depois conduzirem o seu público a momentos de explosão total com os hits Goodbye,"Making Love Out Of Nothing At All, The One That You Love, (com direito a ver os rapazes de novo de pertinho cantando entre os fãs na pista), All Out Of Love, Chances e Lost In Love, entre outras.
A performance contagiante dos integrantes da banda - Amir (tecladista), Jonni (baixista), Christian (guitarrista) e C.J. Burton (bateria) deixaram o Air Supply com "ares de banda pop rock" das melhores, com arranjos mais atualizados para suas canções com direito a poderosos solos de guitarras e bateria !
Apesar de noventa e cinco minutos de show terem voado rápido demais, ficou a certeza de que foi mais uma noite mágica, quando todos os nossos problemas e estresse foram arremessados para o espaço, vencidos por esses momentos memoráveis e felizes que guardaremos com carinho para o resto de nossas vidas. Que venham então novas turnês!
(Tony Nascimento, Russell & Graham, Siará Hall 2011, Camarim)
Texto e fotos: Tony Nascimento
Fortaleza, 26 de março de 2011
________________________________
Nenhum comentário:
Postar um comentário